Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar
  • Instagram
  • Publicar Anúncio

    Sousas e Joaquim Egídio continuam crescendo nos últimos anos

    | Notícias | 6 de abril de 2017

    Dados recentes do IBGE confirmam o crescimento constante nos últimos anos dos subdistritos de Sousas e Joaquim Egídio.Em 1996, dentre dados fornecidos pelo Instituto, os dois distritos somavam um pouco mais de 20 mil habitantes com crescimento cada vez maior.

    Em 2000, essa população atingiu a marca de 14 mil habitantes,depois de uma década a população dobrou, tanto na área urbana e rural. Joaquim Egídio seguiu um caminho com poucas diferenças entre a área rural e urbana, a população que era 2.518 passou para 2.264 habitantes.

    Segundo o IBGE, em 1996 Sousas recebeu um total de 542 migrantes e imigrantes, o maior número vindo do Estado de São Paulo (294), seguido de 225 de outro estado e 23 estrangeiros.
    Joaquim Egídio segue também com a maioria de migrantes vindo do Estado de São Paulo (223), 153 de outro estado e sete estrangeiros, num total de 389.

    Com particularidades, que cada vez mais atraem turistas para a região, Sousas e Joaquim Egídio possuem atrativos com suas opções de lazer, gastronomia, natureza e história reveladas pelas calçadas e ruas de paralelepípedos, alguns casarios antigos, trechos da vida rural e condomínios novos.

    sousasPor outro lado, há de se preocupar com aspectos que podem influenciar a qualidade de vida, além da questão da preservação do meio ambiente, Plano de Manejo e Plano Diretor que pode interferir na qualidade de vida dos distritos.Datado desde 1885, Joaquim Egídio esteve voltado para a tendência de cultivo de café.

    Não há Tags

    1129 visualizações, 1 hoje

      

    Deixe seu Comentário

    Blog Categorias