Unidade Piloto

A unidade piloto da Franquia Jornal Local começou no distrito de Sousas na cidade de Campinas no Estado de São Paulo.

Em abril de 1996, o Jornal Local lançava sua primeira edição impressa no formato tabloide. Em 1998 inova ao editar o jornal no formato berliner. Em 2002 uma nova mudança no formato passando para o formato standart.

Seu principal foco sempre foi a região onde atua; ou seja, um jornal direcionado as notícias locais, para os moradores locais. Informar com qualidade e imparcial os principais acontecimentos de sua região. Em 2013 lançou a segunda unidade no distrito Campo Grande, também em Campinas, onde atende mais de 300 mil pessoas, apenas naquela região.

O Portal

Sempre à frente e de olho nas tendências mundiais, o Jornal Local em 2004 idealiza o projeto do Portal do Jornal Local e lança a primeira versão do site (www.jornalocal.com.br).

Um ano depois, em 2005, o Portal Jornal Local ganhou um novo layout e mais espaços par as notícias locais. Essa mudança resultou em um aumento nas visitas ao site, e logo, várias empresas acreditaram na ideia, anunciando seus produtos e serviços no Portal, dando um novo impulso ao projeto.

É importante destacar que, objetivo principal do Portal de Notícias, desde sua fundação, sempre foi oferecer uma ferramenta fácil e inteligente para divulgar informações dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. O Portal de Notícias do Jornal Local foi o primeiro portal de Sousas e Joaquim Egídio e devido à realização um trabalho sério e responsável, conseguimos conquistar e manter a confiança dos mais de 100 mil pessoas de todo no Brasil, Europa e EUA. (Dados Google Analytics).

Hoje, o Portal Jornal Local é reconhecido regionalmente, tornando-se uma referência em termos de comunicação, mídia e conteúdo para toda a região metropolitana de Campinas – formada por 23 municípios, com população estimada em mais de 1.200.000 habitantes. É um espaço, onde as pessoas de Campinas se informam sobre tudo o que acontece na cidade a qualquer hora e de qualquer lugar. Esse sucesso é resultado de muito estudo e muito trabalho, de uma equipe que é apaixonada por sua cidade! Você também é apaixonado por sua cidade? Que tal empreender com o Jornal Local? Se você tem esse perfil, venha fazer parte da nossa equipe!