www.jornalocal.com.br / Cultura / Cinema / “Como Ela Faz?”, filme que trata da equidade de gênero, é premiado nos Estados Unidos

“Como Ela Faz?”, filme que trata da equidade de gênero, é premiado nos Estados Unidos

Patrocinado pela PwC Brasil, por meio da Lei de Incentivo do Audiovisual, o filme mostra um dia na vida de 12 mulheres brasileiras, de diferentes profissões, com foco na equidade de gênero, participação no mercado de trabalho e seus muitos desdobramentos.

Contando a história de 12 mulheres brasileiras muito especiais, o filme “Como Ela Faz?” conquistou mais um prêmio neste fim de semana – o de melhor curta-metragem estrangeiro, no Hollywood Women’s International Film Festival.

Patrocinado pela PwC Brasil, por meio da Lei de Incentivo do Audiovisual, o filme mostra um dia na vida de 12 mulheres brasileiras, de diferentes profissões, com foco na equidade de gênero, participação no mercado de trabalho e seus muitos desdobramentos.

Entre os depoimentos, a obra traz as experiências de uma astrônoma, de uma agricultora, de uma economista, uma mulher trans, uma mulher indígena, uma diarista e uma professora da educação básica, além de políticas, artistas e atletas brasileiras.  

“A participação da mulher no mercado de trabalho é algo muito importante e, infelizmente, por vezes, não é valorizada devidamente pela sociedade. Ao jogar luz sobre esse assunto, o curta-metragem nos provoca a reflexão. Quando escolhemos apoiar o filme, o fizemos justamente por tratar de um tema que é caro a nós, algo que defendemos como parte de nossas políticas internas e que buscamos expandir para todos os nossos clientes e comunidades em que estamos presentes. Por isso, é motivo de muito prazer e orgulho assistir a trajetória vencedora do curta”, diz Maria José De Mula Cury, sócia da PwC Brasil.

Cida, Adriana, Cris, Maitê, Kamila, Djamila, Duília, Gabriela, Carla, Jéssica, Gina, Nina: na vida de cada uma delas, a palavra “trabalho” abrange muitos significados, além do simplesmente profissional. Produção da Tocha Filmes, o curta revela a longa jornada que ainda temos pela frente quando se trata de buscar e promover uma equidade de gêneros mais justa no mercado de trabalho.

Hollywood Women’s Film Festival – Realizado anualmente pelo Hollywood Women’s Film Institute, organização de educação e arte feminista sem fins lucrativos sediada em Los Angeles, o festival busca oferecer oportunidades para que mulheres de todo o mundo exibam seus filmes, buscando o envolvimento de mulheres e homens na conscientização, trabalho conjunto e discussão do tema, com o objetivo de acabar com a desigualdade racial e de gênero. A edição 2020 do festival foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro.

Sobre Jornal Local

Veja também

Acervo com raridades do colecionador de discos Zeca Leal é aberto ao público

A plataforma organizou as mostras “A Arte da Capa”, que mostra a inventividade das capas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *