segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Cultura / Cinema / Roda de samba do Escuta o Cheiro terá várias novidades na edição de agosto

Roda de samba do Escuta o Cheiro terá várias novidades na edição de agosto

a proposta de fazer uma grande fusão de ritmos e linguagens do jazz contemporâneo, com tempero latino, funk, soul, reggae, samba, mas sem abrir mão do clássico.

A edição de agosto da roda de samba mais agitada na região está cheia de novidades. O Samba do Escuta, que acontece no próximo domingo no Espaço Escuta o Cheiro, no distrito de Sousas, em Campinas, terá, além dos grupos Sinuca de Bico e Reunião de Bacana, a participação do sambista Edinho Silva, que por muitos anos comandou o som no terreiro mais charmoso e aconchegante da cidade.  Antes do início da roda de samba haverá apresentação de capoeira, com o Grupo Capoeira Kchynho.

Outro convidado é o Tr3bruto Jazz, que tem a proposta de fazer uma grande fusão de ritmos e linguagens do jazz contemporâneo, com tempero latino, funk, soul, reggae, samba, mas sem abrir mão do clássico. O trio, que fará uma participação especial no Escuta o Cheiro, tem repertório variado que traz composições próprias e de grandes nomes da música como Hermeto Paschoal, Herbie Hancock, Tom Jobim, Milton Nascimento, Dizzy Gillespie, Beethoven, Chick Corea, Noriel Vilela, Tania Maria entre outros.

Sobre o Escuta

O Escuta o Cheiro é um projeto que surgiu da união de amigos interessados em levar boa música ao público, num ambiente agradável e diferente do que a cidade oferecia. Em outubro de 2008, Márcio Belardini abriu seu quintal, numa bela chácara situada no bucólico distrito de Sousas, em Campinas, para a realização de uma deliciosa roda de samba. Desde então, todo terceiro domingo do mês apreciadores do bom samba de raiz tem endereço certo: o quintal do Escuta o Cheiro. Hoje, ele comanda a casa ao lado de Mariana Vasconcelos quem além do talento empresarial, ainda é dona de uma bela voz e repertório maravilhoso.

 As apresentações são ao ar livre (o que faz com que o evento seja adiado em dias de chuva), embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços.

 Serviço

O quê: Samba do Escuta o Cheiro

Quando: Domingo, 18/8 a partir das 12h

Onde: Espaço Escuta o Cheiro, rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas

Entrada: R$ 20,00 (dinheiro/cheque/cartão. Comida e bebida à parte)

Sobre Jornal Local

Veja também

Inscrições para Concurso Estímulo para Cantores Líricos vão até dia 29

Os vencedores serão, ainda, convidados a participar de um concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *