www.jornalocal.com.br / Cultura / Aniversário de 100 anos do Sousas Futebol Clube bate recorde de público

Aniversário de 100 anos do Sousas Futebol Clube bate recorde de público

Fundado em abril de 1918, o Sousas Futebol Clube comemorou aniversário de 100 anos com grande festa.O evento aconteceu no dia 21, no Estádio Municipal José Iório, e reuniu cerca de 1500 pessoas, entre atletas, amigos, empresários e patrocinadores.

Os ingressos custaram 1 kg de alimento não perecível. Em parceria com supermercados da região, o torcedor pode retirar os tickets de ingresso mediante compra do produto.

Segundo Cláudio Lopes, diretor da comissão do evento, a festa arrecadou 700 quilos de alimentos, doados para assistências sociais de Sousas e Joaquim Egídio.

A festa abriu com a rodada dos jogos contra os donos da casa. A disputa ficou entre os clubes Paradinhos que venceu o AAPP por 1×3. Na segunda rodada foi a vez do Sousas Master marcar 3 gols no Master Guarani. Finalizando a rodada das partidas, os Amigos dos Sousas emplacaram 3×2 gols na Seleção Paulista de futebol.
Encerradas a programação esportiva, hino nacional e dos Bandeirantes se apresentaram com o hasteamento da bandeira.

Para este ano, a organização montou uma exposição com mais de 300 fotos para relembrar a trajetória do clube e dos times que jogaram desde a década de 60 até 2017.
Além da comissão, que conta com o apoio de 40 integrantes do clube, os jogadores, antigos presidentes, moradores da região, o clube prestou homenagem a algumas pessoas que ajudaram a construir a história do, agora centenário, Sousas Futebol Clube, conhecido como Leão do Ramal Férreo, (antigo nome do Sousas).

“É uma luta mantermos o estádio funcionando, mas a festa estava grandiosa”, diz o presidente Luiz Oliveira.
O evento de aniversário contou com o apoio das subprefeituras de Sousas e Joaquim Egídio, da Secretaria de esportes e da Associação dos Clubes de Campinas (APESEC).

Sobre Jornal Local

Veja também

Acervo com raridades do colecionador de discos Zeca Leal é aberto ao público

A plataforma organizou as mostras “A Arte da Capa”, que mostra a inventividade das capas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *