quarta-feira , 22 maio 2019
Home / Cultura / Feira de artesanato em Joaquim Egídio é retomada após 10 anos sem atividades

Feira de artesanato em Joaquim Egídio é retomada após 10 anos sem atividades

Artesões moradores dos distritos retomam as atividades da Feira de Artesanato de Joaquim Egídio desativada há mais de 10 anos.O evento acontece uma vês por mês na praça central.

As organizadoras da feira, a coordenadora Roberta Cochielo e Kátia Souza Coutinho secretaria geral, explicam que o artesanato faz parte da cultura do local, e que infelizmente ficou inativa por muito tempo.

“Hoje temos quatro expositores, que produzem artesanalmente objetos de decoração utilizando o MDF. Resgatamos também a arte do crochê, tricô e o fuxico”, diz Roberta.

Com a abertura das inscrições, os organizadores esperam conseguir mais adesões dos moradores. Para participar, o interessado deve preencher uma ficha de inscrição  e pagar uma taxa anual de R$ 40,00. O dinheiro arrecadado são investidos pela organização para material de divulgação. “Agora teremos mais três novos expositores, e com isso as opções de compra ficam mais variadas”, explica.

A feira comercializa diversos produtos que vão desde artesanato, pão caseiro, peças de bijuterias, chinelos decorativos, casa de passarinhos produzidos pelo professor Coutinho, do Tómas Alves

A feira acontece no segundo domingo do mês, na Rodovia Heitor Penteado, ao lado do Museu do Café. A feira começa às 10h e vai até às 15 horas.

Interessados em participar falar com Roberta 9 9417-6814.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Livro detalha atuação de missionários de entidade brasileira em tragédias globais

Pequeno grupo treinado em metodologias e práticas de socorro, resgate e sobrevivência, que se desloca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *