segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Cultura / Teatro / “A Pequena Loja dos Horrores” faz estreia no Castro Mendes

“A Pequena Loja dos Horrores” faz estreia no Castro Mendes

Musical da Broadway tem estreia nacional em Campinas

A versão brasileira do musical da Broadway “A Pequena Loja dos Horrores” estreia nesta quinta-feira no Teatro Castro Mendes, 20h, e coloca Campinas no mapa das grandes produções de teatro musical, geralmente concentradas no eixo Rio-São Paulo. Serão quatro apresentações iniciais na RMC, todas com a venda de ingressos revertida para entidades assistenciais. As duas exibições em Campinas, dias 2 e 3, em prol da Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava (ACESA). Outras duas estão agendadas para 17 e 18 de agosto, no Teatro Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, em benefício do GRENDACC – Grupo em Defesa da Criança com Câncer.

A versão brasileira de “A Pequena Loja dos Horrores” baseia-se no musical “Little Shop of Horrors” (Off-Broadway 1982; West End 1983; Broadway 2003) escrito pelo compositor Alan Menken e pelo dramaturgo Howard Ashman que inspirou o filme homônimo de 1986. Para dar vida à história, foi selecionado um elenco experiente em teatro musical, que reúne 14 atores de cidades como Campinas (SP), Vinhedo (SP), São Paulo (SP), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Os ensaios, iniciados em maio, acontecem no Espaço Paiol de Arte e Cultura, em Campinas.

 

A Pequena Loja dos Horrores conta a história de Seymour, interpretado por Lucas Cândido (A Pequena Sereia), um órfão que trabalha em uma floricultura decadente na periferia. O jovem, explorado pelo dono do local, o Sr. Mushnik, interpretado por Nando Artes (O Rei Leão), é secretamente apaixonado por sua colega de trabalho, Audrey, interpretada por Pâmela Rossini (Les Misérables). Certo dia, após um eclipse solar, Seymour se depara com uma planta estranha e interessante e passa a cuidar dela. Os problemas começam quando Seymour percebe que a planta tem um gosto bastante peculiar: sangue humano.

A planta, chamada carinhosamente por Seymour de Audrey II, que terá voz de Ricardo Aguilar (Madagascar Ao Vivo) e manipulação de Danilo Luz (Godspell). Tamara Veiga (O Sonho do Cowboy), Rany Hilston (Aladdin) e Marília Nunes Cortes (Nuvem de Lágrimas) são Ronnette, Chiffon e Crystal. Henrique Bravi (Ivan Lins Em Cena) interpreta o dentista sádico Orin Scrivello. Completam o elenco Ananda Ismail (Giovanna – Amor que Atravessa Vidas), Gustavo Mazzei (A Era do Rock), Maira Cardoso (Eu Te Amo Meu Brasil), Marcos Parizatto (Deixa o Sol Entrar – Hair) e Tony Filho (A Bela e a Fera).

“A Pequena Loja dos Horrores” tem tradução e Direção Geral de Juliana Hilal, Direção Coreográfica de Renata Nista Spis, Direção Musical de Danilo Demori, Direção de Produção de Daniel Casadó, Preparação Vocal de Marília Andreani, Produção Cultural da P4 Produções, Social Média de May Calixto por Unicórnio Assessoria e Mídia, com realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

A Pequena Loja dos Horrores

Data: 02 e 03 de agosto

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes

Horário: 20h

Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas – SP

Preço: R$ 50 inteira e R$ 25 meia

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Denise Fraga estreia “A Visita da Velha Senhora” no Teatro Iguatemi

Após temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro, Denise Fraga estreia, na próxima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *