segunda-feira , 3 agosto 2020
www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Em Cena / Hindus pedem à InBev a mudança de nome de sua cerveja “Brahma”

Hindus pedem à InBev a mudança de nome de sua cerveja “Brahma”

A declaração aconteceu em Nevada (EUA) pelo estadista hindu Rajan Zed.

Hindus pediram que Leuven (Bélgica), com sede na Anheuser-Busch InBev, que mude o nome de sua popular cerveja “Brahma”. A alegação é que o nome é altamente inapropriado. A declaração aconteceu em Nevada (EUA) pelo estadista hindu Rajan Zed.

Zed, que é presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo, apontou isso no Hinduísmo; Lord Brahma, junto com Lord Vishnu e Lord Shiva; formou a grande tríade de divindades hindus. Vincular Lord Brahma a uma bebida alcoólica foi muito desrespeitoso.

Segundo eles, a Anheuser-Busch InBev não deve se dedicar à apropriação religiosa, sacrilégio e ridicularizar comunidades inteiras. O uso inadequado de divindades ou conceitos ou símbolos ou ícones sagrados hindus para agenda comercial ou outra não foi bom, pois prejudicou os devotos, indicou Rajan Zed.

O hinduísmo era a religião mais antiga e a terceira maior do mundo, com cerca de 1,1 bilhão de adeptos e um pensamento filosófico rico, e não deve ser encarado frivolamente. Símbolos de qualquer fé, maiores ou menores, não devem ser mal interpretados, observou Zed.

Além disso, a sacralidade atribuída a Lord Brahma não foi bem com comerciais atrevidos e anúncios de cerveja “Brahma”, disse Rajan Zed.

“O que aconteceu com o ‘Código de Marketing Responsável’ da Anheuser-Busch InBev?”, questiona Zed.

Sobre Jornal Local

Veja também

Exoneração de Regina Duarte é publicada

Decreto está no Diário Oficial de hoje (10), exoneração da Secretária Especial da Cultura do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *