quinta-feira , 23 março 2017
Home / Blogs / Mundo Animal / Dia Nacional de Adotar um Animal

Dia Nacional de Adotar um Animal

Todo mundo consegue fazer a diferença como um protetor dos animais, mas a dúvida é: como? A vontade de ajudar nos impulsiona a levantar e ir a luta, não esperando apenas que as oportunidades cheguem até nós. Nos permite tomar iniciativas criativas e sensatas , compreender que a responsabilidade social é algo que precisa ser desejado e conquistado. A defesa do direito dos animais se faz estimulando a cidadania.

Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinônimo de fortalecer e crescer. O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis, o verdadeiro protetor dos animais. Não consigo vislumbrar , um dia melhor que este, para aproximarmos as pessoas dos princípios que envolvem a adoção responsável dos animais abandonados domésticos.

O objetivo desta data, Dia Nacional de Adotar um Animal,  é permitir que as pessoas se envolvam cada vez mais com a causa dos animais, mantendo um contato próximo com os problemas mais viáveis de serem solucionados. A partir, dai elas serão aos poucos envolvidas, e num processo natural de evolução, irão buscando resolver problemas mais complexos, que necessitam de conhecimentos mais aprofundados.

Precisamos conscientizar.  Mostrar que o problema dos animais abandonados tem solução, que isto não está relacionado diretamente com a existência deles, por isto eliminá-los não resolve nada, precisamos sim, alterar a maneira que o ser humano os vê dentro da sociedade.É preciso mudar as atitudes para rever os conceitos.Eles são regidos pelas leis da natureza, onde lhes é concedido o direito á vida.

O ser humano, criou tantas leis, que hoje esta perdido na sua essência. A partir do momento que as pessoas começarem a compartilhar riquezas interiores, aprendendo a SOMAR , tudo começara a mudar.

Sobre Jornal Local

Veja também

shih-tzu-encontro-campinas

Encontro de cães Shih Tzu

O encontro de cães da raça Shih Tzu acontece no sábado 03/12, das 17h às 19h. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *