
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números do novo coronavírus em Campinas nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro. Foram registrados mais cinco falecimentos pela doença, totalizando 1.390 mortes em razão da Covid-19. Outras 11 mortes estão sendo investigadas (três a menos).
O município tem 44.173 casos confirmados do novo coronavírus (354 a mais), 472 estão em investigação (seis a menos) e 107.529 casos foram descartados (2.264 a mais).
No total, 42.219 pessoas já se recuperaram (242 a mais), 157 estão internadas com Covid-19 (sete a menos) e 404 estão em isolamento domiciliar (114 a mais).
Das cinco novas vítimas – duas mulheres e três homens – quatro apresentavam outras doenças e uma não. Com relação à faixa etária, quatro tinham mais de 60 anos de idade, sendo uma maior de 80 anos, uma entre 70 e 79 e uma entre 60 e 69 anos. Uma das vítimas tinha entre 30 e 35 anos.
Balanço de casos em Campinas
- Casos confirmados: 44.173 (+354)
- Em investigação: 472 (-6)
- Suspeitas descartadas: 107.529 (+2.264)
- Óbitos em investigação: 11 (-3)
- Pessoas internadas: 157 (-7)
- Pessoas em isolamento domiciliar: 404 (+114)
- Pessoas recuperadas: 42.219 (+272)
- Mortes: 1.390 (+5)
Sobre as vítimas
- Homem de 86 anos. Tinha comorbidades. Morreu no dia 1 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
- Homem de 35 anos. Não tinha comorbidades. Morreu no dia 1 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
- Homem de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu no dia 1 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.
- Mulher de 71 anos. Tinha comorbidades. Morreu no dia 1 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
- Mulher de 64 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 1 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
Informações
Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da pandemia em Campinas.