www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / Centros de Saúde atendem a 459 pessoas com síndromes gripais durante o feriado de Páscoa

Centros de Saúde atendem a 459 pessoas com síndromes gripais durante o feriado de Páscoa

Um paciente precisou ser removido pelo Samu para uma unidade de urgência e emergência.

Os três Centros de Saúde de Campinas que ficaram abertos durante o feriado prolongado de Páscoa, entre sexta-feira, 2 de abril, e domingo, dia 4, atenderem a 459 pessoas. A assistência é exclusiva para pacientes com queixas respiratórias e sintomas gripais.

Neste domingo foram atendidas 128 pessoas nos Centros de Saúde São Bernardo, Vista Alegre e Costa e Silva, das 7h às 17h. Um paciente precisou ser removido pelo Samu para uma unidade de urgência e emergência.

No sábado, dia 3, 213 pessoas foram atendidas. Na sexta-feira, 2 de abril, foram 118 atendimentos, sendo que três pacientes foram levados para unidades de urgência e emergência.

Este foi o terceiro final de semana que a Secretaria de Saúde deixou unidades básicas abertas apenas para atendimentos de pacientes com síndromes gripais e respiratórias.

Durante esta semana a Pasta vai decidir se manterá o mesmo esquema nos próximos sábado, 10 de abril, e domingo, dia 11. O objetivo da medida é desafogar as unidades de urgência e emergência.

Sobre Jornal Local

Veja também

Pandemia em Campinas ainda segue em alta com 29 mortes e 474 novos casos

Campinas registrou 29 novas mortes em decorrência do novo coronavírus, agora são 2.764 óbitos (eram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *