segunda-feira , 3 agosto 2020
www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / Comércios de Sousas recebem auto de infração, por não cumprir medidas da quarentena

Comércios de Sousas recebem auto de infração, por não cumprir medidas da quarentena

A primeira visitou os comércios da Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, centro de Sousas e shopping localizado também na avenida principal.

Na tarde desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Campinas, coordenada pela Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), percorreram os comércios de Sousas, para fiscalização e cumprimento das medidas na quarentena da pandemia do COVID-19.

Participaram da operação, a Defesa Civil, Procon (Departamento de Proteção ao Consumidor), Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Setec (Serviços Técnicos Gerais) e Guarda Municipal. 

Três equipes participaram da operação na região. A primeira visitou os comércios da Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, centro de Sousas e shopping localizado também na avenida principal.

A força tarefa fiscalizou 28 estabelecimentos, sendo que três, receberam auto de infração e serão multados em 400 UFICs (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra, e na terceira autuação o estabelecimento é fechado enquanto durar a quarentena.

As autuações foram baseadas nas seguintes infrações:

– não realizar controle de fluxo de pessoas;

– não fornecimento de máscara em número suficiente para os funcionários;

– consumo de alimento no local;

– não apresentar a Declaração de Estabelecimento Responsável.

Os locais para fiscalização são escolhidos baseados no número de denúncias recebidas, principalmente via sistema 156, e regiões que possuem mais casos notificados da Covid-19. Também são consideradas para a realização das ações, as regiões que possuem comércio local com intenso fluxo de pessoas.

Sobre Jornal Local

Veja também

Com mais 16.695 casos positivos e 682 mortes, Campinas segue com 463 pessoas internadas

Em razão de um problema no Sistema E-SUS, os dados foram divulgados parcialmente. Foram registradas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *