sábado , 18 novembro 2017
Home / Blogs / Cidades / Confirmado primeiro caso de febre amarela em morador do Colinas do Atibaia

Confirmado primeiro caso de febre amarela em morador do Colinas do Atibaia

vacinação-rural

 

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira, dia 19 de abril, o primeiro caso autóctone de febre amarela de morador de Campinas. Exames feitos pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz comprovaram a doença. O caso vem sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde desde o início de abril, quando foi notificado ao Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) por um hospital público do município.

O homem, de 63 anos, passa bem. Ele mora próximo de onde foram encontrados sete macacos positivos para febre amarela, numa área rural da cidade.

Desde janeiro, outros três casos suspeitos da doença de moradores de Campinas foram investigados e descartados. Um quarto caso segue em investigação aguardando resultados de exames.

Mesmo antes da confirmação, toda população da área silvestre do município já havia sido imunizada contra a febre amarela. Desde segunda-feira, dia 17, a vacina está disponível em todos os Centros de Saúde do município. Mais de 109 mil moradores de Campinas já foram vacinados este ano contra a doença.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Ribeirão Cabras sofre com assoreamento e adensamento urbano

  As famílias que vivem às margens do Ribeirão Cabras na área urbana de Sousas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *