www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / Covid-19: PAI-Serviço prioriza atendimento para serviços de saúde

Covid-19: PAI-Serviço prioriza atendimento para serviços de saúde

Para o enfrentamento da pandemia no Município, além de providências sanitárias como a de reforçar a higienização e de desinfecção dos veículos, especialmente nos elevadores, corrimãos, maçanetas e assentos além de trafegar com as janelas abertas, proporcionando a renovação de ar com ventilação natura

Os usuários do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) deverão estar atentos às novas regras publicadas nesta terça-feira, 24 de março, no Diário Oficial do Município (DOM), por meio da Resolução nº 086/2020. A nova resolução determina que o atendimento aos serviços de saúde seja priorizado e suspende o atendimento aos demais serviços.

Essas medidas visam conter a propagação da transmissão do novo Coronavírus e preservar a saúde dos servidores, operadores, cidadãos e usuários do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI).

A resolução também estabelece outras medidas, como a reavaliação dos novos cadastros ao final do período de validade da resolução (90 dias), ou ao final do enfrentamento da pandemia no Município, além de providências sanitárias como a de reforçar a higienização e de desinfecção dos veículos, especialmente nos elevadores, corrimãos, maçanetas e assentos além de trafegar com as janelas abertas, proporcionando a renovação de ar com ventilação natural.

PAI-Serviço

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho.

No total, o PAI-Serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis. São 15 vans para dois cadeirantes (totalizando 30 espaços); 35 vans para três cadeirantes (totalizando 105 espaços); e cada ônibus adaptado recebe oito cadeirantes (totalizando 16 espaços). A oferta total da frota do PAI-Serviço é de 151 espaços, todos com acompanhante, sendo que 135 estão disponíveis nas vans.

Atualmente são cerca de 1,2 mil usuários ativos. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 118.

Sobre Jornal Local

Veja também

Campinas tem 44 novos casos confirmados de coronavírus

Entre os pacientes confirmados, sete estão internados, sendo que seis estão em estado grave. Novos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *