www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / Covid-19: PAI-Serviço prioriza atendimento para serviços de saúde

Covid-19: PAI-Serviço prioriza atendimento para serviços de saúde

Para o enfrentamento da pandemia no Município, além de providências sanitárias como a de reforçar a higienização e de desinfecção dos veículos, especialmente nos elevadores, corrimãos, maçanetas e assentos além de trafegar com as janelas abertas, proporcionando a renovação de ar com ventilação natura

Os usuários do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) deverão estar atentos às novas regras publicadas nesta terça-feira, 24 de março, no Diário Oficial do Município (DOM), por meio da Resolução nº 086/2020. A nova resolução determina que o atendimento aos serviços de saúde seja priorizado e suspende o atendimento aos demais serviços.

Essas medidas visam conter a propagação da transmissão do novo Coronavírus e preservar a saúde dos servidores, operadores, cidadãos e usuários do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI).

A resolução também estabelece outras medidas, como a reavaliação dos novos cadastros ao final do período de validade da resolução (90 dias), ou ao final do enfrentamento da pandemia no Município, além de providências sanitárias como a de reforçar a higienização e de desinfecção dos veículos, especialmente nos elevadores, corrimãos, maçanetas e assentos além de trafegar com as janelas abertas, proporcionando a renovação de ar com ventilação natural.

PAI-Serviço

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho.

No total, o PAI-Serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis. São 15 vans para dois cadeirantes (totalizando 30 espaços); 35 vans para três cadeirantes (totalizando 105 espaços); e cada ônibus adaptado recebe oito cadeirantes (totalizando 16 espaços). A oferta total da frota do PAI-Serviço é de 151 espaços, todos com acompanhante, sendo que 135 estão disponíveis nas vans.

Atualmente são cerca de 1,2 mil usuários ativos. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 118.

Sobre Jornal Local

Veja também

Morte por coronavírus em Campinas sobe para 44

A vítima é um homem de 65 anos, que tinha comorbidades e morreu em 19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *