Home / Blogs Jornal Local / Cidades / Gustavo Petta assume mandato de deputado estadual nessa terça-feira

Gustavo Petta assume mandato de deputado estadual nessa terça-feira

O vereador Gustavo Petta recebeu nesta segunda-feira (07) a confirmação da Assembléia Legislativa do estado de São Paulo para assumir a cadeira de deputado estadual na casa.

Petta teve 33.370 votos em 2014 e assume a vaga após a nomeação de Júnior Aprillani como secretário no governo Márcio França. Petta é mais um deputado que vai representar Campinas e a RMC. “O trabalho na assembleia será na busca do desenvolvimento das cidades da RMC. A região terá uma voz na assembleia”, concluiu Petta.

Um ato com a presença de autoridades e militância de todo o estado está marcado para ocorrer na próxima semana na ALESP. Na sessão dessa segunda, na Câmara de Campinas, Petta irá se licenciar do cargo de vereador e tomará posse na ALESP na terça-feira (08)Gustavo Petta se une à deputada Leci Brandão na bancada do PCdoB na Assembleia.

A vaga do PCdoB na Câmara de Campinas será ocupada pelo ex-vereador Carlinhos Camelô.

 

Gustavo Petta

Gustavo Lemos Petta é vereador eleito em segundo mandato pelo PCdoB. Na Câmara Municipal de Campinas é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e se dedica aos temas da Cultura, da Educação e do Esporte. Antes de assumir a vereança foi duas vezes presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre 2003 e 2007, e Secretário Municipal de Esporte. Teve também uma breve passagem como deputado federal, em 2014.

 

 

 

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Amanhã tem manifestação de estudantes no Largo do Rosário contra corte de verbas nas universidades

Confira a programação em todo o Brasil Estudantes e professores vão cruzar os braços e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *