www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / Novo subprefeito quer priorizar atendimento à população sousense

Novo subprefeito quer priorizar atendimento à população sousense

A reforma do prédio é uma das primeiras medidas para melhor acolher a população do Distrito de Sousas

“Uma das minhas prioridades é receber bem a população sousense, ouvir as demandas e agilizar os processos burocráticos para resolver os problemas.”

A declaração é do novo subprefeito de Sousas, Pedro Oliveira, 40, que assumiu em no dia 22, o comando da subprefeitura.

O subprefeito diz que, neste primeiro momento quer melhorar as condições físicas da subprefeitura. Pedro deu início a uma pequena reforma no prédio histórico, com a manutenção da parte elétrica e hidráulica, troca de móveis que sofreram com as enchentes, pintura original e reforma do refeitório. “A minha gestão quer valorizar o cidadão, humanizar o atendimento e estar próximo da população”, afirma Pedro.

Pedro é proprietário da rede de Restaurante Fogão Mineiro. Nascido na Rua 13 de Maio viveu sua infância na Chácara Villena, no bairro do Jatibaia. Sem filiação partidária, o novo subprefeito é amigo do prefeito Jonas Donizette, que ao fazer o convite para assumir o cargo como subprefeito, deixou claro que não é pela amizade, mas sim pela competência.

“Agradeço ao prefeito Jonas Donizette (PSB), a oportunidade de fazer parte da gestão e poder contribuir com o distrito de Sousas. Sinto-me honrado com o convite a ser um representante do prefeito aqui no distrito. Vamos dar continuidade às ações que estavam dando certo e buscar celeridade para resolver os problemas que afetam a vida das pessoas. Será um grande desafio”, afirmou o subprefeito em entrevista ao Jornal Local.

Questionado sobre o breve período, em que estará a frente do cargo, até o final de dezembro, quando deve assumir um novo prefeito em Campinas, Pedro prefere deixar a conversa para depois.

“Não tenho planos para o ano que vem, mas vou entregar ao meu sucessor uma subprefeitura melhor do que peguei. Tenho compromissos empresariais, o que exige a minha presença. Minha família me apoia e me ajuda nos negócios, mas enquanto estiver como subprefeito farei o melhor pelo distrito. O prefeito me deu carta branca e colocou à disposição os secretários para apoiar meu trabalho. Com muita perseverança temos tudo para dar certo”, conclui.

Sobre as demandas dos moradores, Pedro diz: “Nessa semana já recebi muitas pessoas que vieram me cumprimentar e outras que vieram trazer suas demandas. Estou ainda tomando a par das situações, coisas pontuais que precisam ser realizadas, quero estar próximo de todos e fazer o que precisa ser feito”, finaliza.

A reforma

Sobre a reforma, o subprefeito afirma que foram necessárias, pois o prédio estava em condições precárias e precisavam de uma repaginada. “Os comerciantes das lojas de construção, apoiaram o projeto da reforma e, me ajudaram com a doação de latas de tinta. O meu propósito com a reforma é criar um espaço mais aconchegante e alegre, pois afinal a subprefeitura é a casa da população sousense”, conclui.

Saída do ex-prefeito

O ex-subprefeito Mauro Calvo, que estava no comando da subprefeitura de Sousas desde janeiro de 2017, deixou o posto no dia (15), de acordo com a publicação no Diário Oficial.

Filiado ao PSDB, a saída de Mauro, assim como de outros secretários, ocorreu quando o partido fez a entrega dos cargos, ao declarar apoio a outra chapa, nas eleições municipais na cidade de Campinas.

O apoio da família

“Como pai fiquei muito feliz com a nomeação, entre tantos que o prefeito poderia ter indicado, ele indicou o Pedro. Sei que ele vai fazer toda a diferença, tem visão e é iluminado por Deus”, afirmou o pai, Sebastião de Oliveira.

“Fiquei feliz porque somos de Sousas e tenho certeza que meu irmão vai tentar fazer o melhor para a nossa região”, disse Márcia Oliveira.

“Pedro é uma pessoa diferenciada por sua honestidade, humildade e tem visão empreendedora muito grande. Tenho certeza que vai fazer toda a diferença para o Distrito de Sousas”, também afirmou a irmã Patrícia.

Rafael Oliveira também acredita que o irmão fará toda a diferença no comando da subprefeitura

Sobre Jornal Local

Veja também

Campinas confirmou mais cinco mortes pelo Covid-19

Com relação à faixa etária, quatro tinham mais de 60 anos, sendo três com mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *