www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / Números apontam curva de queda no número de casos de Covid-19 na cidade

Números apontam curva de queda no número de casos de Covid-19 na cidade

Durante a evolução da pandemia, 75% dos casos suspeitos eram positivados para Covid-19; atualmente, esse percentual é de menos de 10%.

Os dados do boletim epidemiológico, publicado no dia 4 de setembro, apontam que o número de casos de Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e de Covid-19 está em queda na cidade. Ainda segundo o relatório, o pico da doença em Campinas foi em julho, entre a 27ª e 28ª semanas epidemiológicas.

“A partir do pico que nós vivemos em julho, essa curva vem caindo de maneira muito acentuada”, explicou o secretário de Saúde, Carmino de Souza. “A distribuição de atendimentos presenciais nas Upas e PSs da rede apontam que o número de síndromes gripais também vem caindo significativamente”, completou.

Outro dado importante apresentado pelo secretário foi a redução do percentual de casos confirmados. Durante a evolução da pandemia, 75% dos casos suspeitos eram positivados para Covid-19; atualmente, esse percentual é de menos de 10%.

“Este é um dado muito positivo. De cada 10 casos registrados como suspeitos, apenas um é confirmado e outros nove dão negativo. Mas não podemos relaxar. Recomendamos que as pessoas continuem tomando os cuidados devidos para que continuemos progredindo”, disse o prefeito Jonas Donizette.

Dados

Até o fechamento do boletim, do total de casos notificados, 25,8% (27.931) dos casos foram confirmados como Covid-19. Destes, 87,2% (24.351) foram classificados como casos leves e 12,8% (3.580) como moderados ou graves.

O boletim completo pode ser consultado no hotsite do coronavírus, disponível no endereço https://covid-19.campinas.sp.gov.br, no item “Boletim Epidemiológico COVID-19 Campinas”. 

Sobre Jornal Local

Veja também

Subprefeitura tem novo comando; Pedro Oliveira assume o cargo a partir de segunda-feira (21)

Pedro recebeu o convite do prefeito Jonas Donizette (PSB) e aceitou o desafio de administrar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *