sábado , 22 setembro 2018
Home / Blogs / Cidades / Obra da Praça está parada há dois meses

Obra da Praça está parada há dois meses

Prevista para finalizar em apenas dois meses, as obras da Praça localizada na Rua Conselheiro Antonio Prado, ao lado do Centro de Saúde de Sousas, está praticamente parada.

Anunciada desde início de julho, as obras da construção da Praça não avançaram. No local, ficaram apenas movimentação de terra e demarcação de calçada.

Na opinião do autônomo Paulo dos Santos, 54, o espaço poderia ter sido melhor utilizado, se houvesse um planejamento consistente e efetivo por parte da Prefeitura.

A Administração informou ainda que o espaço, tem aproximadamente cinco mil e setecentos metros quadrados e que no projeto, vai receber iluminação, calçamento, papeleiras, bancos e contêineres para material reciclável, além de estacionamento. E terá um parque infantil (playground), paisagismo, academia para a terceira idade e um pequeno “palco” para apresentações. A previsão é de ser entregue em três meses.

“O terreno vai virar uma praça para desafogar a Praça Beira Rio, e possivelmente as festas religiosas, eventos e a feira livre serão realizados nesse local”, afirma Mauro.

A área pertencia a antiga Fepasa, mas a Prefeitura de Campinas em parceria com o governo do Estado, que cedeu ao município o local em forma de zeladoria para a construção de uma praça pública. No local não pode haver edificação.

 

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Campinas oferece passeios e oficina na Jornada do Patrimônio Paulista

Estão abertas as inscrições para a Jornada do Patrimônio Campinas, que acontece entre os dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *