www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / Prefeitura elabora Plano de Contingência para possível segunda onda da Covid-19

Prefeitura elabora Plano de Contingência para possível segunda onda da Covid-19

A elaboração do plano será feita durante o mês de novembro pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus . Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou nesta quinta-feira, 29 de outubro, uma portaria que determina a elaboração de um Plano de Contingência para uma possível segunda onda da Covid-19. A assinatura aconteceu durante transmissão ao vivo na internet.

A elaboração do plano será feita durante o mês de novembro pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, que conta com a participação de 15 órgãos e secretarias da Prefeitura, incluindo a Secretaria de Saúde e a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

“Quando a Covid chegou, nós fizemos um plano que deu certo. Ninguém em Campinas ficou sem atendimento, não precisamos enviar nenhum paciente para fora da cidade e recebemos pessoas de outras cidades. Para garantir isso, tomamos diversas providências, como a transformação unidades de saúde em atendimento com leito Covid”, disse Jonas Donizette.

O prefeito ressaltou que ainda não há previsão de segunda onda da doença no Brasil, como está acontecendo nos países europeus, mas tomou a atitude por precaução. Ele também reforçou que o plano se refere apenas à assistência das pessoas que ficarem doentes e não se refere a fechamentos.

“Em dezembro, vamos entregar esse plano para a população. Eu vou dar publicidade ao documento. Também pretendo entregar para o futuro prefeito. É de nossa responsabilidade ter esse cuidado”, comentou.

Sobre Jornal Local

Veja também

Números do novo coronavírus voltam a crescer em Campinas

O número de pessoas recuperadas chegou a 41.977 (274 a mais). Cento e sessenta e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *