segunda-feira , 20 maio 2019
Home / Blogs Jornal Local / Cidades / Prova Tiradentes de Ciclismo acontece neste domingo na Avenida Mackenzie

Prova Tiradentes de Ciclismo acontece neste domingo na Avenida Mackenzie

Com percurso realizado em um circuito de 7,5km, a prova promoverá grandes disputas entres os amadores e os profissionais,

Com 220 ciclistas já inscritos, acontece neste domingo, dia 21 de abril, a Prova Tiradentes de Ciclismo. A concentração será às 7h, na avenida Mackenzie (entre a loja Decathlon e o Condomínio São Conrado), no Jardim Paineiras. Serão três baterias divididas por categorias com limite de voltas e haverá premiação de troféus aos cinco primeiros colocados de cada grupo.   

O ciclista ainda pode se inscrever pelo site www.provatiradentesciclismo.com.br e no dia da prova.

As taxas variam entre R$49 e R$99, dependendo do lote e data da inscrição.   Com percurso realizado em um circuito de 7,5km, a prova promoverá grandes disputas entres os amadores e os profissionais, e marcará as comemorações da Semana da Comunidade Italiana.

A prova é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Fábrica Live e a Ciclismo Expert.    Em 2019 a promessa é atrair ainda mais ciclistas de Campinas e região e consolidar a modalidade na cidade. “A Secretaria de Esportes e Lazer retomou a prova em 2016 e neste ano pretendemos consolidar a Av. Mackenzie como referência no ciclismo de rua de Campinas”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi.    

Quatro anos suspensa, a Prova Tiradentes de Ciclismo voltou em 2016 por iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em um local de amplo circuito seletivo, proporcionando emoção aos participantes e ao público.   

O coordenador de eventos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, ressalta que a Prova Tiradentes de Ciclismo resgata uma modalidade esportiva tradicional na cidade. “Além de fomentar o ciclismo local, Campinas entra no Circuito de cidades que realizam esse tipo de evento”, disse.  

1ª Bateria 7h30h  1. Juvenil (13 a 15 anos) – 3 Voltas 2. Júnior (16 e 17anos) – 5 Voltas 3. Master A (50 a 59 anos) – 6 Voltas 4. Master B (acima de 60 anos) – 4 Voltas     

  2ª Bateria 9h 5. Sênior A (30 a 39 anos) – 8 Voltas 6. sênior B (40 a 49 anos) – 7 Voltas 7. Sub-30 (23 a 29 anos) – 7 Voltas      

 3ª Bateria 10h45 8. Elite Masculino (acima de 18 anos) – 10 Voltas 9. Elite Feminino (acima de 18 anos) – 6 Voltas 10. Estreantes (acima de 18 anos) – 5 Voltas 11. Pelotão de TT (acima de 18 anos) – 5 voltas       

Serviço Prova Tiradentes de Ciclismo Data: 21 de abril Largada: 7h Local: avenida Mackenzie (entre a loja Decathlon e o Condomínio São Conrado).  

Sobre Jornal Local

Veja também

Veja a situação das estradas em Campinas sentido interior do Estado

Trânsito tranquilo sem acidentes com interdição de faixas em suas rodovias. Rodovia Santos Dumont (SP-075) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *