www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / Saúde abre dez leitos de UTI para pacientes Covid no Hospital Ouro Verde

Saúde abre dez leitos de UTI para pacientes Covid no Hospital Ouro Verde

Nesta semana, a Secretaria de Saúde também negociou com a Santa Casa a contratação de mais dez leitos, além dos contratos que estão sendo prorrogados.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, mais dez leitos de UTI Covid no Hospital Ouro Verde. 

De acordo com o secretário de Saúde, Carmino de Souza, os leitos eram parte da UTI pediátrica do hospital e já foram usados como UTI Covid adulto quando o número de casos estava maior. “Como as UTIs pediátricas continuam bastante vazias, nós resolvemos ‘devolver’ dez leitos de UTI para o tratamento da Covid”, explicou. 

Nesta semana, a Secretaria de Saúde também negociou com a Santa Casa a contratação de mais dez leitos, além dos contratos que estão sendo prorrogados. “Nós vamos ampliar também na Casa de Saúde e também tivemos uma reunião sobre o assunto com a Beneficência Portuguesa”, disse Souza.

O secretário acrescentou que a pasta fará também uma concorrência pública para a aquisição de mais leitos. “É um processo que incorpora o número de leitos rapidamente”, comentou.

Sobre Jornal Local

Veja também

Campinas tem 85,77% das UTI-Covid ocupadas e 9 leitos do SUS

Há 25 leitos livres da rede particular. Campinas conta nesta terça-feira, 26 de janeiro, com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *