terça-feira , 18 dezembro 2018
Home / Blogs / Cidades / Sousas e Joaquim Egídio tem novos representantes do OC

Sousas e Joaquim Egídio tem novos representantes do OC

Entre os objetivos OC destacam-se: organizar a sociedade por meio da participação popular na gestão pública municipal

Com a presença de apenas sete pessoas, o Orçamento Cidadão (OC) de Sousas, elegeu seus representantes no dia 02, no salão da igreja do Nova Sousas, Imaculada Conceição. Os eleitos terão um mandato de dois anos. Para representar o distrito de Sousas, uma única chapa composta por Messias da Silva Junior, Sandra Regina Venâncio, Sílvia Cordeiro e Maurício Donizetti, se inscreveu no processo eleitoral.
Em Joaquim Egídio a eleição que aconteceu no dia 03, no salão da subprefeitura, também não foi diferente com a presença de apenas integrantes da chapa única. A chapa eleita é composta por Marco Vicentini, Claudia Esmeriz e Sandra Marques.
Para participar do Conselho são necessários quatro integrantes, sendo dois titulares e dois suplentes, que deve comprovar residência nos distritos. As reuniões acontecem toda última segunda-feira do mês, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas.

O que é o OC?

O Orçamento Cidadão é uma ferramenta que permite a sociedade ter o direito de participação direta na indicação e acompanhamento na execução das demandas aprovadas nas Leis Orçamentárias anuais. Entre os objetivos OC destacam-se: organizar a sociedade por meio da participação popular na gestão pública municipal e proporcionar contínuo retorno por meio de mecanismos de prestação de contas e de transparência da política pública.

Sobre Jornal Local

Veja também

Mega Sena terceiro sorteio pode pagar R$ 30 milhões neste sábado

Próximo sorteio da semana especial da Mega-Sena será no sábado em Santo Anastácio (SP)  Neste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *