segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Cidades / Vizinhança Solidária auxilia policia na segurança

Vizinhança Solidária auxilia policia na segurança

vizinhanca-solidaria-sousas-grupo-whatsapp-seguranca

A experiência está sendo muito boa e dando excelentes resultados, é a avaliação geral do grupo de moradores que está dentro do programa Vizinhança Solidária. Uma reunião no mês de junho, na Igreja de Nova Sousas, entre os participantes,  mostrou o impacto do projeto na comunidade e seus efeitos positivos.  Ao todo são 13 bairros de Sousas e Joaquim Egídio dentro no programa criado pela Policia Militar que visa ampliar as ações de  segurança  com o acionamento dos moradores da policia.

Quando houver ações suspeitas nos arredores de suas residências  um tutor nomeado naquele bairro fica incumbido de acionar o 190.  O chamado chega ao Copom da Policia Militar que irá direcionar uma viatura para apurar o que está ocorrendo no local.  A localidade dentro do programa é demarcada por placas informativas .

De acordo com Messias Júnior, presidente da Associação dos Moradores da Nova Sousas, o registro de roubos e furtos caiu entre 75% a 80% desde que foi implantado na sua localidade. O bairro foi o primeiro a se inscrever no programa. Esta desde março de 2016 e provou que funciona perfeitamente, avalia Messias.

“O vizinho olhando vizinho”, disse. “O morador compartilhando informações onde toda atitude suspeita é imediatamente acionada a Policia Militar”. De acordo com ele, cada grupo tem um tutor nomeado. Este fica incumbido de fazer o chamamento da Policia. Os demais membros do grupo ficam em alerta como vigilantes de sua rua e arredores para  movimentação estranha nos arredores.

A comunicação entre  vizinhos é pelo celular  ou pelas redes sociais.  Veronica Andrea Gonzales Lopez, da Associação do Jardim Sorirama, conta que o programa Vizinhança Solidária a Policia Militar reage muito bem e sempre está aberta para agir. “ Com isso cria-se um nexo para questões de alerta. É uma ação preventiva”.

Sobre Jornal Local

Veja também

Correios em todo país entram em greve no próximo dia 10

Intransigência da direção da empresa em suspender as negociações do acordo coletivo, mesmo com pedido …

Um Comentário

  1. Isso é muito importante, todos devem fazer sua parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *