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Reclamação – Grupo Lima, revendedores de FAVORITA

Após meses de pesquisa, eu e meu noivo resolvemos fazer um orçamento com o Grupo Lima, revendedores de FAVORITA, após termos visto diversos anúncios do grupo na TV e internet. Nos pareciam uma rede consolidada e conceituada. Fomos até uma das unidades do grupo localizada na região de Higienópolis – Rua da Consolação, 2096. Fomos bem atendidos pelo sub – gerente Getúlio que nos apresentou o material trabalhado pela FAVORITA, cores através das amostras disponíveis na loja e fez nosso pré-projeto.

Ficamos felizes com o resultado. Voltamos dias depois para fechar o projeto e efetuar o pagamento do mesmo. Em seguida houve a medição dos quartos e fechamento de projeto. Gostamos tanto que acabamos projetando nosso escritório também.

O prazo de entrega dos móveis foi um pouco após os 40 úteis dias prometidos. A nossa surpresa foi ver o resultado do closet parcialmente montado, que parecia tão lindo na planta. Não podíamos acreditar que se tratava do mesmo projeto: venderam-nos um material resistente, revestido, com algo semelhante a uma fórmica e, recebemos um material com qualidade extremamente inferior coberto com papel, acreditem, papel.

Tanto é que parte do closet que foi montado (apenas manejado pelos próprios montadores do Grupo) apresenta várias escoriações, ralados, furos a mais – desnecessários – altura diferente – um módulo do outro- e o pior, em muitos locais ele está escamando, ou seja, o papel já está soltando. Sem contar que parte de uma das prateleiras está partido, quebrado, o que mostra a falta de preparo da equipe contratada por eles. É algo absurdo, chocante e frustrante.

Temos a impressão que em seis meses não teríamos mais closet se autorizássemos a total montagem do móvel, afinal parece que ia se desmanchar. Quando percebemos o problema contatamos a loja que nos vendeu o projeto e na manhã seguinte mandaram um técnico ao local que nada mais fez além de tirar fotos do closet parcialmente montado e dizer que não poderia resolver o problema. Fomos até outra revendedora de FAVORITA, mas não do mesmo grupo. Atendidos por uma vendedora, mostramos uma amostra do material entregue. Ela ficou abismada com a baixa qualidade do que lhe era mostrado.

No dia seguinte, ambos tiveram que se ausentar do trabalho para ir até a loja e tentar mostrar o que havia acontecido. Fomos recepcionados pela sub – gerente Andrea que nos colocou em contato com o Supervisor geral, Vitor. A nossa proposta era simples: eles nos devolvem o dinheiro e retiram o material da forma que está.

Bom, como o velho ditado diz: “Compramos gato por lebre”, fato! No dia seguinte a visita à loja, ouvimos coisas do tipo ao telefone: “Procurem um advogado, vc não entende nada do judiciário”, sim, isso foi dito por aquele mesmo supervisor.

Isso me custou os móveis do apto – já que não podem ser comprados por conta das altas parcelas dos móveis planejados-, a paralização da minha obra, sem contar os contratempos de ter que se hospedar na casa de familiares por não ter local para trabalhar nem para guardar roupa. Fora que, nossa sala virou um depósito, já que todo o material do closet e escritório estão no meio dela, mal dá para andar. Além do prejuízo, me pergunto como deve contar minha frustração diante de tal fato? Eu espero pelos móveis há mais de dois meses….sim, sonhava em ter um closet de princesa, um conto de fadas que está mais para pesadelo.

C l a r i s s a P e r i l l o

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Um Comentário

  1. Estou tendo problemas com o Grupo Lima desde junho, quando também decidi mobiliar meu apartamento. O que era sonho, virou então pesadelo…
    Atrasos, montagem de péssima qualidade, vários e vários agendamentos de visita técnica para os reparos e para a entrega das peças faltantes e muitos transtornos, sem contar nas horas ao telefone com discussões e ouvindo desculpas diversas.
    Um dos proprietários, o Sr. Leandro, após eu postar uma reclamação na internet, esteve em minha residência e viu (e confirmou) o serviço de péssima qualidade que foi feito em minha residência e disse que estaria tomando as providências pessoalmente sobre meu pedido. Bom… Conclusão… Estou há mais de 2 meses ouvindo sobre os problemas com funcionários, equipe técnica e dando meu voto de confiança… enquanto meus móveis estão todos mal montados, remendados, cheios de massa branca por todo canto, sem puxadores e aguardando a “bendita” da equipe técnica…

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