domingo , 22 outubro 2017
Home / Cidades / Pendente luminoso é instalado no Teatro Castro Mendes

Pendente luminoso é instalado no Teatro Castro Mendes

luminoso castroFalta pouco para a abertura oficial dos trabalhos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. O primeiro concerto é nesta sexta-feira, dia 8 de março, às 20h. E, para receber o maestro e seus 82 músicos, além de uma plateia esperada de aproximadamente 700 pessoas, os últimos detalhes estão sendo acertados na estrutura do Teatro Castro Mendes.

Nesta quarta-feira, 6 de março, uma novidade na entrada da casa de espetáculos. Um pendente luminoso foi instalado no foyer (área externa ao auditório, mas dentro do teatro). A escultura de luz foi projetada pela lighting designer Renata Meireles, que também assinou todo o projeto da iluminação arquitetural do teatro, todos em tecnologia de lâmpadas tubulares de catodo frio, com destaque para a plateia.

A obra, intitulada pela autora como Gyrous Fos (em grego, “volta de luz”) foi inspirada na criação de Lucio Fontana, pintor e artista plástico argentino-italiano, falecido em 1968, atualmente exposta no Museo del Novecento, em Milão. Este é o primeiro pendente no Brasil com essa tecnologia de vidro dobrado em catodo frio.

Sobre Jornal Local

Veja também

Imagine Brazil está com inscrições abertas para festival de jovens músicos

  Festival voltado para jovens músicos, Imagine Brazil abre inscrições a partir de 4 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *