sábado , 16 dezembro 2017
Home / Cidades / Pendente luminoso é instalado no Teatro Castro Mendes

Pendente luminoso é instalado no Teatro Castro Mendes

luminoso castroFalta pouco para a abertura oficial dos trabalhos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. O primeiro concerto é nesta sexta-feira, dia 8 de março, às 20h. E, para receber o maestro e seus 82 músicos, além de uma plateia esperada de aproximadamente 700 pessoas, os últimos detalhes estão sendo acertados na estrutura do Teatro Castro Mendes.

Nesta quarta-feira, 6 de março, uma novidade na entrada da casa de espetáculos. Um pendente luminoso foi instalado no foyer (área externa ao auditório, mas dentro do teatro). A escultura de luz foi projetada pela lighting designer Renata Meireles, que também assinou todo o projeto da iluminação arquitetural do teatro, todos em tecnologia de lâmpadas tubulares de catodo frio, com destaque para a plateia.

A obra, intitulada pela autora como Gyrous Fos (em grego, “volta de luz”) foi inspirada na criação de Lucio Fontana, pintor e artista plástico argentino-italiano, falecido em 1968, atualmente exposta no Museo del Novecento, em Milão. Este é o primeiro pendente no Brasil com essa tecnologia de vidro dobrado em catodo frio.

Sobre Jornal Local

Veja também

Alteração em rua no Jardim Nova Europa – Campinas

  A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá implantar sentido único de circulação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *