terça-feira , 31 março 2020
www.jornalocal.com.br / Ciência e Tecnologia / One UI 2.0 traz novos recursos para dispositivos Samsung

One UI 2.0 traz novos recursos para dispositivos Samsung

Já disponível nos principais aparelhos Samsung, como o Galaxy 10, M20, M30 e Galaxy Note 10, a versão 2.0 da interface One UI está sendo expandida para outros dispositivos da gigante sul-coreana. A nova versão apresenta um visual mais limpo, maior velocidade e outras novidades para os usuários.

De acordo com a empresa, um dos principais objetivos do One UI 2.0 foi organizar melhor o que é visto no display. Dessa maneira, vários ícones foram redesenhados, assim como as próprias dimensões dos espaços de visualização e interação. Com isso, ocorreu uma diminuição dos pop-ups de alertas e notificações, como também do volume que aparece na tela. A usabilidade com a mão foi outro elemento que ganhou melhorias, ficando mais ampla, com apps e pastas ocupando toda a metade inferior da tela.

O aprimoramento de procedimentos de segurança, como a melhoria do reconhecimento facial, também se destaca entre as novidades da nova interface. A privacidade e segurança de dados, inclusive, surge atualmente como uma das maiores preocupações dos usuários no momento de adquirir um novo aparelho móvel.

Os celulares, afinal, são parte integrante de nossas rotinas e os utilizamos para realizar transações bancárias, compras pela internet e até mesmo apostar em plataformas de jogos de azar – algumas das quais é possível conhecer a partir da lista atualizada de bônus de boas-vindas para cassinos online. Com isso, possuir um aparelho que garanta a segurança dos seus dados é essencial, algo que parece ser uma preocupação da atualização do One UI.

Mas para que você possa compreender melhor quais são as novidades da nova versão, separamos abaixo as cinco principais melhorias oferecidas pelo One UI 2.0.

Navegação por gestos mais eficiente

A primeira novidade do One UI 2.0 é em um quesito que os usuários já vinham apontando falhas na versão anterior. Agora, com a nova interface, a navegação por gestos passa a ser muito mais fluída que na versão nativa do Android 10. Um dos aprimoramentos realizados permite que o usuário da nova interface da Samsung ajuste a sensibilidade da tela para ter uma maior eficiência.

Melhora reconhecimento facial

Outro aprimoramento pode ser percebido na função de reconhecimento facial. O One UI 2.0 ainda não oferece um hardware dedicado a esta função, mas a Samsung parece ter encontrado um meio de tornar o recurso mais seguro para o usuário. Dentre as mudanças, o reconhecimento facial agora exige os olhos abertos e terá a opção de adicionar uma aparência alternativa.

As tecnologias de reconhecimento facial, inclusive, não estão presentes apenas nos celulares, mas também nas cidades e ônibus, tendo como principal objetivo o aumento da segurança do cidadão.

Gravador de tela com recursos extras

Também é possível ver novidades no gravador de tela. O Android 10 já apresenta o gravador nativo como uma de suas funções, mas agora a gigante sul-coreana adicionou funções extras à ferramenta. Desenhar na tela, gravar vídeo e áudio enquanto captura a tela e definir a qualidade da imagem e do som são algumas das opções acrescentadas com a atualização.

Slow motion na câmera frontal

Uma ferramenta que foi um dos destaques da câmera do iPhone 11, agora chega no Android. A versão mais recente da One Ui permite que os usuários gravem vídeos em câmera lenta através de sua câmera frontal. A novidade acompanha também certas funções específicas, como a possibilidade de aumentar ou reduzir a velocidade de reprodução.

Limites mais rígidos para o Wireless PowerShare

Outra novidade que chama a atenção é que agora é possível definir limites mais rigorosos para a função de carregamento sem fio reverso no One Ui 2.0. Essa é uma ótima notícia para quem possui modelos com baterias menores, que agora contarão com mais uma facilidade quando necessitarem do compartilhamento da carga do telefone.

Sobre Jornal Local

Veja também

Bagaço de cana pode substituir petróleo na fabricação de plásticos

É necessário ainda um grande período de desenvolvimento para que a molécula possa chegar ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *