quarta-feira , 12 dezembro 2018
Home / Ciência e Tecnologia / Alemanha abriu suas inscrições e mais uma vez está em busca de jovens talentos na área da pesquisa

Alemanha abriu suas inscrições e mais uma vez está em busca de jovens talentos na área da pesquisa

 

A competição Green Talents, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) abriu suas inscrições e mais uma vez está em busca de jovens talentos na área da pesquisa em todo o mundo. Além de promover os seus projetos na Alemanha, os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável do país.

Todos os anos, os pesquisadores brasileiros têm se destacado no concurso com projetos na área da sustentabilidade e meio ambiente. Em 2017, Kamila Pope, 33 anos, Mestre e Doutoranda em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina, apresentou projeto inspirado pelo 8º princípio da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que declara que os estados devem reduzir e eliminar padrões insustentáveis ​​de produção e consumo. Com isso, Kamila propõe soluções jurídicas, econômicas e políticas para superar a prática da obsolescência planejada, atingindo padrões de produção e consumo mais sustentáveis. No total, 16 brasileiros venceram a competição desde o lançamento da iniciativa, em 2009.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Com menos compartilhamentos, Instagram é aposta nas eleições

As redes sociais devem ajudar a dar uma cara nova à propaganda nas eleições de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *