www.jornalocal.com.br / Ciência e Tecnologia / Campinas ganha nova sede do Inova para reforçar vocação tecnológica da cidade

Campinas ganha nova sede do Inova para reforçar vocação tecnológica da cidade

O local abrigará a equipe responsável pela gestão da inovação da universidade, e também o novo prédio adjunto, o Anexo

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, da inauguração virtual da nova sede da Agência de Inovação da Unicamp (Inova), na antiga Fazenda Argentina. Na ocasião, aconteceu a assinatura do convênio para a fundação do Hub Internacional para Desenvolvimento Sustentável de Campinas (HIDS).  

O local abrigará a equipe responsável pela gestão da inovação da universidade, e também o novo prédio adjunto, o Anexo. Este espaço permitirá ampliar o contato com as empresas, instalar startups e incrementar o fomento da Unicamp à criação de empresas de base tecnológica. 

“Em nome da população de Campinas, quero destacar a importância da inauguração desta nova sede. A Inova vai reforçar a vocação que a cidade tem para tecnologia”, disse o prefeito. 

A Inova é a unidade de negócios da Unicamp. É pioneira no Brasil, criada em 2003. 

Também participaram do evento o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel; a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen; o diretor executivo da Inova Unicamp, Newton Frateschi; o coordenador do HIDS, Marco Aurélio Pinheiro Lima, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Adriana Flosi. 

Sobre Jornal Local

Veja também

SP vai produzir mais 8,7 milhões de doses da vacina do Butantan

Aeronave que trouxe mais 5,6 mil litros de IFA pousou na manhã desta quarta (10) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *