quinta-feira , 25 abril 2019
Home / Ciência e Tecnologia / Centro Alemão abre portas virtuais para interessados na ciência, pesquisa e inovação

Centro Alemão abre portas virtuais para interessados na ciência, pesquisa e inovação

criado em 2009 pelo Ministério das Relações Externas da Alemanha, como parte da política de internacionalização da ciência e pesquisa alemã

Como parte de uma estratégia global, o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) relança seu site, alinhado a uma nova fase, que tem como objetivo trazer uma plataforma unificada e com mais funcionalidades. Moderno, interativo e de fácil navegação, o novo portal surge, portanto, como uma importante ferramenta de informações, novidades, oportunidades, networking, bolsas de estudos, programas de fomento para pesquisa, cooperação científica e parcerias ciência-indústria.

Todos os cinco Centros de Ciência e Inovação (Moscou, Nova Delhi, Nova York, Tóquio e São Paulo) passarão por essa reestruturação, sendo que os novos sites dos DWIHs de Moscou, Nova York e, agora, o de São Paulo, já foram relançados.

No ar desde o dia 21 de março, o novo site do DWIH São Paulo, seguindo essa estratégia de plataforma global, conta com uma interface mais atual, sendo sua utilização muito mais prática e intuitiva.  Um dos pontos fortes do novo formato é a disposição do conteúdo, organizado de forma leve para a leitura, facilitando a busca do usuário pela informação.

Abrindo caminhos: cenário da pesquisa e inovação Brasil-Alemanha
Com um número crescente de brasileiros que buscam uma oportunidade de estudo, pesquisa e aperfeiçoamento no Alemanha, assim como alemães que buscam uma vivência e troca de experiência no Brasil,  o novo site traz em sua estrutura institucional informações úteis e espelhadas sobre o cenário da pesquisa e da inovação tanto no Brasil quanto na Alemanha em três idiomas (português, inglês e alemão).

Em um primeiro momento, o ambiente da pesquisa e da inovação pode ser cheio de obstáculos e dúvidas. Por isso, o DWIH São Paulo traz neste canal um resumo com os principais cenários dessa temática, suas organizações, agentes de financiamento, assim como um panorama geral sobre o papel da política em torno da pesquisa e da inovação no Brasil e na Alemanha, facilitando e instruindo os interessados de uma forma prática e eficaz.

De olho em nossa rede de cooperadores e parceiros
O DWIH São Paulo possui uma ampla rede de cooperadores, cooperadores associados e parceiros, que juntos potencializam e fomentam a ciência e a inovação Brasil-Alemanha. Essa rede surge como uma importante plataforma com instituições alemãs de fomento, ensino superior, pesquisa e inovação. Neste canal é possível não apenas conhecer essa rede, mas entrar em contato em busca de sinergias, interesses e parcerias, aproximando cada vez mais a Alemanha e o Brasil nesta área tão importante para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação.

De olho nas tendências e atualidades
Temas que estão em pauta mundialmente fazem parte de nosso foco de atuação. Sendo assim, disponibilizamos em nosso portal um dossiê com artigos, entrevistas e atualidades que seguem essa tendência, como por exemplo: Bioeconomia, Desenvolvimento Urbano Sustentável, Trabalho do Futuro etc.

Focando nas oportunidades
Seguir os estudos ou a carreira na Alemanha pode parecer um caminho cheio de obstáculos, mas o DWIH São Paulo, traz em seu canal “Oportunidades”, as principais chamadas e editais para bolsas de estudos, mestrados, doutorados, pós-doutorado, programas de fomento para pesquisa, cooperação científica e até vagas na Alemanha.

Sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo 
O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) foi criado em 2009 pelo Ministério das Relações Externas da Alemanha, como parte da política de internacionalização da ciência e pesquisa alemã. O objetivo é aumentar a visibilidade no Brasil da Alemanha como polo científico, tecnológico e de inovação e favorecer a sinergia e o intercâmbio entre as instituições científicas e pesquisadores alemães e brasileiros, bem como destes com empresas. Mais informações: www.dwih-saopaulo.org

Sobre Jornal Local

Veja também

Professor da Unicamp fala dos desafios da educação no Brasil

O especialista caracterizou a situação atual do setor no país, mencionando o tipo de sociedade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *