www.jornalocal.com.br / Ciência e Tecnologia / Programação online gratuita busca popularizar Ciência e Tecnologia

Programação online gratuita busca popularizar Ciência e Tecnologia

É necessário ter acesso à internet para participar e atenção redobrada para anotar na agenda e não esquecer as datas e horários, para não perder a oportunidade, pois são conteúdos exclusivos e não ficarão gravados.

O que robôs falantes, ambulância digital, sistema solar e DNA de um morango têm em comum? Todos esses assuntos são temas de vídeos, palestras, lives e oficinas que serão apresentados durante a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas, entre os dias 17 e 23 de outubro.

O tema deste ano, “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, apresenta uma programação científico-cultural voltada à difusão e popularização da ciência, tecnologia e inovação.

A edição municipal, já na sua 8ª edição, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, acontece simultaneamente à 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e ao Mês Nacional da Ciência e Tecnologia.

Neste ano, a programação será 100% online e gratuita, com conteúdos voltados para estudantes das redes de ensino público e particular dos níveis fundamental, médio e graduação, e também para todas as pessoas interessadas nos temas.

A programação é de responsabilidade de cada organização e será transmitida em diversas plataformas, sendo algumas com vagas limitadas. É necessário ter acesso à internet para participar e atenção redobrada para anotar na agenda e não esquecer as datas e horários, para não perder a oportunidade, pois são conteúdos exclusivos e não ficarão gravados.

Neste ano, além da inovação no formato de transmissão online, a semana conta com a participação de cinco novas instituições: Inova Unicamp, Campinas Tech, Núcleo Campinas Empresas Juniores, GCCRC e Casa Hacker. Além dessas, também haverá participação das que já atuaram em edições anteriores: SiDi, Observatório Municipal Jean Nicolini, CTI Renato Archer,  PUC-Campinas, CQMED, Centro Boldrini, Senai Zerbini, IAC, Ital e IMECC Unicamp.

A programação e as inscrições estão no site

www.semanacet.campinas.sp.gov.br

Sobre Jornal Local

Veja também

Própolis vermelha tem substâncias que inibem o crescimento de células cancerígenas

Estudo realizado por grupo de cientistas mostrou que dois compostos do produto natural foram capazes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *