quinta-feira , 12 dezembro 2019
Home / Gastronomia / Chef Claudio Savitar desembarca no Brasil para assinar menu com trufas negras

Chef Claudio Savitar desembarca no Brasil para assinar menu com trufas negras

Especialista da iguaria vem da Toscana especialmente para cozinhar dias 16 e 17 de agosto no restaurante Pontremoli em Campos do Jordão

Para quem gosta de trufas vale conferir o Festival de Tartufo que o Ristorante Il Cuore di Pontremoli realiza nesta semana em Campos do Jordão.

 No comando do festival, o chef Cláudio Savitar, que  conheceu a iguaria na infância, juntamente com o pai, nas florestas da Toscana e oferece o produto há mais de 30 anos aos restaurantes mais refinados do mundo.

Consideradas “Pérolas da Cozinha”, as trufas são cogumelos que nascem e crescem espontaneamente junto a raízes de árvores, principalmente na Itália. O fato de não existir cultivo faz com que sejam um item de desejo de muitos gourmets e chefs por oferecer um sabor e perfume inexplicáveis aos alimentos. 

 As trufas negras serão as protagonistas do jantar, de seis tempos, harmonizado com vinhos e espumantes.

 O restaurante é especializado em cozinha italiana e é comandado pelo chef brasileiro Bernard Contipelli. Localizado dentro da Pousada Alto da Boa Vista é um destino cheio de charme, onde os casais podem aproveitar a deslumbrante vista das montanhas nativas da cidade e participar de uma experiência gastronômica inesquecível.

Festival de Tartufo

Dias 16 e 17 de agosto, às 20 horas (Somente com reserva).

Ristorante Il Cuore di Pontremolidas Hortências, 605, Alto Boa Vista, Campos do Jordão, São Paulo. Tel. (12) 9.9663-3033   e (12) 9.9794-1213

Sobre Jornal Local

Veja também

Brasil começa a produzir cafés maturados em barris de destilados

São dezenas de grão exclusivos de diversas partes do Brasil que refletem toda a criatividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *