quarta-feira , 24 abril 2019
Home / Gastronomia / Da cozinha da mãe Sílvia para o Fogão Mineiro

Da cozinha da mãe Sílvia para o Fogão Mineiro

O chef Ismael já participou de concursos culinários na Rede Família, Programa da Flor e TV Século 21.

O talento do jovem cozinheiro Ismael Anjos dos Santos, 29, nascido em Aracajú, ganhou fama nacional na participação do programa de culinária mais conceituada da TV brasileira, ‘O Mais Você’, com Ana Maria Braga.

A deliciosa vaca atolada e a rabada foram uma das receitas que o chef preparou no programa, em uma competição que durou um mês, no Rio de Janeiro.Seis chefes do Brasil inteiro puderam participaram do concurso, “Fecha a Conta Comida Mineira”.

Apesar do sucesso dos pratos apresentados, Ismael foi desclassificado na segunda semana. Segundo os jurados, a lingüiça preparada por ele ficou ressecada, pois usou lombo defumado na preparação.

“No concurso você tinha alguns segundos para fazer as compras e preparar o prato. Nessa correria peguei um produto errado, e a lingüiça, que estava preparando ficou muito seco, porque usei o lombo defumado”, conta ele.

O convite para participar do concurso partiu da produção do Programa da Ana Maria Braga. Com todas as despesas pagas, mais R$ 3 mil reais, Ismaelenfrentou o desafio e ganhou novas experiências, e apesar de não ser classificado, ele tem planos para participar de outros concursos.O chef já participou de concursos culinários na Rede Família, Programa da Flor e TV Século 21.

Ismael iniciou cedo na cozinha, por influência da família, principalmente da mãe Sílvia. “Adorava ficar horas e horas com ela na cozinha”, lembra. Aos 17 anos, já começou a fazer os pratos preferidos da família.

Em Campinas, Ismael começou sua carreira na Paioça do Caboclo, há nove anos e, agora é chef do Restaurante Fogão Mineiro. É ele quem elabora o cardápio. Hoje, o carro-chefe da casa é o Vó Sinhá e a galinha caipira.Mas, Ismael faz questão de destacar o prato especial: a moqueca de peixe à moda de Aracajú. “Adoro inovar, criar e experimentar ingredientes novos, mas sem abrir mão da cozinha mineira”, disse.

Aos sábados e domingos,o Fogão Mineiro oferece no Buffet 42 tipos de prato, e tem atraídogrande público de São Paulo e interior.

Sobre Jornal Local

Veja também

Ribeirão Preto recebe 10ª edição do ‘Comida di Buteco’

Conheça os 24 participantes do concurso que acontece de 12 de abril a 5 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *