sábado , 22 setembro 2018
Home / Cultura / Aluna da Etec de Leme lança romance policial na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Aluna da Etec de Leme lança romance policial na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Nesta quarta, 8, a aluna Thaís Alves, da Escola Técnica Estadual (Etec) Deputado Salim Sedeh, de Leme, lança o livro O céu me fez pensar que era você, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento literário promove um encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do País, apresentando ao público seus mais importantes lançamentos. No dia da abertura a Bienal também receberá a visita de estudantes das Etecs de Leme e de Pirassununga, a Tenente Aviador Gustavo Klug.

Baseado nas experiências de Thaís, de 16 anos, o livro é um romance policial que fala sobre a adolescência e a dificuldade de o jovem ser visto e compreendido pelas outras pessoas. A personagem principal, Amora, busca a perfeição e se preocupa com a percepção dos outros. Com o tempo, os acontecimentos em sua vida colocam em xeque sua maneira de ver o mundo.

“Sempre tive interesse pela escrita e pela literatura. Com o tempo, quis transformar essa afinidade em algo mais”, afirma Thaís, aluna do curso técnico de Comunicação Visual integrado ao Ensino Médio da Etec. A autora publicou seu romance pela Editora Coerência, no ano passado. “Nunca imaginei que isso fosse acontecer. Foi tudo muito rápido e o apoio da minha família e dos professores da Etec foi muito importante nessa trajetória”, conta a jovem, que levou um ano para colocar sua história no papel.

Cléber Serrador, professor da Etec de Leme, acompanhou o crescimento de Thaís e pretende usar o livro da aluna futuramente, em exercícios na sala de aula. “Acredito que o educador deve observar a realidade dos alunos e incentivar suas competências. Estamos muito felizes com o desenvolvimento de Thaís e acreditamos que a experiência dela pode estimular outros estudantes a seguirem esse caminho”, afirma.

Empreendedorismo

Já no dia 11 de agosto, às 19h30, será lançado o livro Empreendedorismo – O Start!, escrito pelos professores das Fatecs Carapicuíba (Sonia Regina Barbosa), Itu (Irapuan Glória Júnior), Mogi das Cruzes (Priscila Yamagami Kähler) e Rio Preto (Liszeila Reis Abdala Martingo). A ideia da publicação surgiu da necessidade de explicar como é possível começar uma carreira empreendedora. Entre outros assuntos, a obra aborda startups, marketing digital para consumidores, independência por meio do empreendedorismo e desenvolvimento de ideias por meio da Abordagem Canvas.

 

Serviço

Lançamento do livro O céu me fez pensar que era você

Data: 8 de agosto

Horário: 11 horas

 

Lançamento do livro Empreendedorismo – O Start

Data: 11 de agosto

Horário: 19h30

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana, Capital

Outras informações: www.bienaldolivrosp.com.br

Sobre Jornal Local

Veja também

Projeto Guri envia jovens para intercâmbio no Malawi, Noruega e Moçambique

  Seis jovens participarão do MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), programa de intercâmbio para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *