www.jornalocal.com.br / Cultura / Gêmeas de 12 anos são fenômeno na internet e lançam seu quarto livro

Gêmeas de 12 anos são fenômeno na internet e lançam seu quarto livro

Melissa e Nicole comandam o Planeta das Gêmeas, canal que já soma mais de 13,5 milhões de inscritos

Não são somente os adultos que “bombam” na web, as crianças e os adolescentes também têm sua fatia no Youtube. Entre os casos mais famosos está o das gêmeas Melissa e Nicole, de 12 anos, que mergulharam nesse mundo por meio da mãe, a empresária e publicitária Camila Jakubovic, criadora do “Planeta das Gêmeas”. O canal é um dos maiores no segmento infantojuvenil do Brasil no Youtube, possui mais de 13,5 milhões de inscritos e mais de 3,5 bilhões de visualizações, tudo graças ao talento das meninas, que cantam, dançam, representam e aprontam muito na frente das câmeras.

O sucesso é tão grande que as meninas acabam de lançar o seu quarto livro “Planeta das Gêmeas – Os Segredos de Melissa e Nicole”. Lançado pela editora Astral Cultural no final de junho. O livro conta um pouco dos bastidores e de histórias exclusivas que passam no ‘planeta divertido’ das meninas.

– É mais capítulo na história do Planeta das Gêmeas. Nesse novo livro, os leitores poderão acompanhar um pouco dos bastidores e histórias não contadas. É mais uma forma delas criarem mais um vínculo com os fãs do canal – ressalta Camila.

Além dele, as gêmeas já lançaram três livros que ficaram entre os mais vendidos na categoria infanto-juvenil: “Planeta das Gêmeas – entre risadas e brincadeiras”, “Planeta das Gêmeas – a diversão é aqui”, “Planeta das Gêmeas – no fundo do mar”.

O canal, que começou em 2015, já possui mais 600 vídeos produzidos com temas variados, abordando brincadeiras, webséries, vlogs e clipes musicais, priorizando a família e os bons exemplos. Toda produção fica a cargo de Camila, que se divide em empresária, produtora, roteirista, administradora, editora e mãe.

– Os videoclipes são um grande sucesso entre os inscritos. Para se ter ideia, as últimas músicas “Grudadin que nem chiclete” e “Miga invejosa” somam mais de 50 milhões de visualizações. Outros pontos fortes do canal são as webseries, vlogs e desafios – completa Camila.

Durante esse período de quarentena o canal não tem parado e traz quase que diariamente conteúdo exclusivo para os seus inscritos.

– A pandemia não impediu que o canal continuasse as gravações, mostrando que a diversão não depende de lugar para acontecer. E esse é um momento em que as pessoas precisam se divertir sem sair de casa, então é de suma importância manter o conteúdo em dia para elas – ressalta a mãe de Melissa e Nicole.

Além do canal e dos livros, o projeto virou também uma peça. O espetáculo “Planeta das Gêmeas ao vivo”, com roteiro de Camila Jakubovic e Marco Nauer, esteve em turnê em diversas cidades brasileiras, sempre com sucesso de bilheteria.

Sobre Jornal Local

Veja também

Os espiões norte-americanos por trás da Lava Jato

Em “Geopolítica da Intervenção”, o advogado e cientista político Fernando Augusto Fernandes identifica as interferências …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *