sábado , 16 dezembro 2017
Home / Cultura / A partir da união entre dança e música, projeto ‘Duplos’ traz artistas que interagem sem ensaio

A partir da união entre dança e música, projeto ‘Duplos’ traz artistas que interagem sem ensaio

Serão quatro apresentações de duplas que acontecem na terça (25), quarta (26), quinta  (27) e sexta-feira (28) sempre às 19h no Jardim do Galpão, com entrada gratuita.
Serão quatro apresentações de duplas que acontecem na terça, quarta quinta e sexta-feira sempre às 19h no Jardim do Galpão, com entrada gratuita.

 

O Sesc Campinas recebe nesta semana o projeto de dança contemporânea “Duplos”, com direção de Thiago Salas e Talita Florêncio. Os espetáculos, que acontecem de terça (25) a sexta (28), trazem a união entre dança e música, com duplas de artistas que interagem um com o outro sem antes terem ensaiado juntos.

A interação espontânea entre os dançarinos e músicos, que envolve a criação de conceitos no momento da apresentação, tem o intuito de preservar a surpresa da troca naquele instante. A principal proposta do projeto, além de unir as duas linguagens, é utilizar esse improviso como uma forma de expressão, trabalhando conceitos como inusitado, imprevisto, acaso e provisório.

Na terça-feira (25) a apresentação é de Juliana Moraes (bailarina, coreógrafa, curadora e professora) e Manu Falleiros (compositor e saxofonista). Na quarta (26) é a vez de Talita Florêncio (bailarina, performer, pesquisadora) e Pedro Macedo (contrabaixista há mais de 20 anos). Na quinta (27), estrelam Key Sawao (diretora, coreógrafa e dançarina) e Alexandre Zamith (Professor Doutor na área de piano e música de câmara da UNICAMP). Por fim, na sexta (28), os artistas são Jussara Miller (bailarina, coreógrafa e diretora) e Thiago Salas (músico com ênfase em improvisação e arte sonora).

 

Destaque de música

Para quem aprecia blues e soul, na quinta-feira (27) o Sesc recebe a cantora e baixista argentina Jes Condado. A apresentação é gratuita e acontece às 20h30 na Área de Convivência. Durante o show, ela apresentará o repertório do seu primeiro disco “Shades of Blue”, em que explora o blues e soul dos anos 50 e 60. A artista tem influências como Etta James, Aretha Franklin, Ruth Brown, BB King, Albert King e Ray Charles.

Além de receber essas atrações, o Sesc disponibiliza diversas atividades esportivas, artísticas e culturais até o fim deste mês, como sessões gratuitas de cinema independente, apresentações, oficinas e cursos. A programação completa pode ser conferida no site www.sescsp.org.br/campinas.

 

SERVIÇO

Havendo necessidade operacional ou razão de força maior, horários, datas, locais, entre outros, poderão ser alterados ou cancelados.

 

Dia 25 – Terça-feira

EXPOSIÇÃO :: ITINERÂNCIA DA 32ª BIENAL DE SÃO PAULO

Período de visitação: de 15 de fevereiro a 30 de abril. Terça a sexta, das 8h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.

Local: Galpão Multiuso do Sesc.

Classificação: Livre.

Sobre Jornal Local

Veja também

Cantora do hap britanico Stefflon acaba de vencer a categoria “Best Female Act”

CONFIRA SEU NOVO SINGLE “DING-A-LING”, PARCERIA COM SKEPTA: HTTPS://UMUSICBRAZIL.LNK.TO/DINGALINGPR     Stefflon acaba de vencer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *