quarta-feira , 16 agosto 2017
Home / Cultura / A partir da união entre dança e música, projeto ‘Duplos’ traz artistas que interagem sem ensaio

A partir da união entre dança e música, projeto ‘Duplos’ traz artistas que interagem sem ensaio

Serão quatro apresentações de duplas que acontecem na terça (25), quarta (26), quinta  (27) e sexta-feira (28) sempre às 19h no Jardim do Galpão, com entrada gratuita.
Serão quatro apresentações de duplas que acontecem na terça, quarta quinta e sexta-feira sempre às 19h no Jardim do Galpão, com entrada gratuita.

 

O Sesc Campinas recebe nesta semana o projeto de dança contemporânea “Duplos”, com direção de Thiago Salas e Talita Florêncio. Os espetáculos, que acontecem de terça (25) a sexta (28), trazem a união entre dança e música, com duplas de artistas que interagem um com o outro sem antes terem ensaiado juntos.

A interação espontânea entre os dançarinos e músicos, que envolve a criação de conceitos no momento da apresentação, tem o intuito de preservar a surpresa da troca naquele instante. A principal proposta do projeto, além de unir as duas linguagens, é utilizar esse improviso como uma forma de expressão, trabalhando conceitos como inusitado, imprevisto, acaso e provisório.

Na terça-feira (25) a apresentação é de Juliana Moraes (bailarina, coreógrafa, curadora e professora) e Manu Falleiros (compositor e saxofonista). Na quarta (26) é a vez de Talita Florêncio (bailarina, performer, pesquisadora) e Pedro Macedo (contrabaixista há mais de 20 anos). Na quinta (27), estrelam Key Sawao (diretora, coreógrafa e dançarina) e Alexandre Zamith (Professor Doutor na área de piano e música de câmara da UNICAMP). Por fim, na sexta (28), os artistas são Jussara Miller (bailarina, coreógrafa e diretora) e Thiago Salas (músico com ênfase em improvisação e arte sonora).

 

Destaque de música

Para quem aprecia blues e soul, na quinta-feira (27) o Sesc recebe a cantora e baixista argentina Jes Condado. A apresentação é gratuita e acontece às 20h30 na Área de Convivência. Durante o show, ela apresentará o repertório do seu primeiro disco “Shades of Blue”, em que explora o blues e soul dos anos 50 e 60. A artista tem influências como Etta James, Aretha Franklin, Ruth Brown, BB King, Albert King e Ray Charles.

Além de receber essas atrações, o Sesc disponibiliza diversas atividades esportivas, artísticas e culturais até o fim deste mês, como sessões gratuitas de cinema independente, apresentações, oficinas e cursos. A programação completa pode ser conferida no site www.sescsp.org.br/campinas.

 

SERVIÇO

Havendo necessidade operacional ou razão de força maior, horários, datas, locais, entre outros, poderão ser alterados ou cancelados.

 

Dia 25 – Terça-feira

EXPOSIÇÃO :: ITINERÂNCIA DA 32ª BIENAL DE SÃO PAULO

Período de visitação: de 15 de fevereiro a 30 de abril. Terça a sexta, das 8h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.

Local: Galpão Multiuso do Sesc.

Classificação: Livre.

Sobre Jornal Local

Veja também

Selton Mello em mais uma produção na tela grande

Selton Mello chega com “O Filme de Minha Vida”

Baseado no livro ‘Um pai de cinema‘ do chileno Antonio Skármeta, também autor de ‘O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *