sexta-feira , 26 abril 2019
Home / Destaques / Subiu! Guarani vence ASA por 3 a 0 e volta à Serie B depois de quatro anos na terceira divisão

Subiu! Guarani vence ASA por 3 a 0 e volta à Serie B depois de quatro anos na terceira divisão

 

guarani-fumagali

Subiu. Depois de quatro anos na terceira divisão do futebol brasileiro, o Guarani está de volta. Desacreditado por ter sido derrotado por 3 a 1 pelo ASA em Alagoas no jogo de ida, o Bugre calou a todos e venceu por 3 a 0 avançando para a semifinal da Série C e garantindo o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Guarani havia sido rebaixado para a C em 2012.

Leandro Amaro e Eliandro duas vezes, centroavente contratado para a fase final, marcaram os gols da vitória do alviverde. O jogo aconteceu no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa. Cerca de dez mil torcedores estiveram presentes e fizeram festa pela cidade depois da classificação.

O jogo

Entrando no jogo precisando do resultado, o Guarani partiu para cima do adversário no início do jogo. Com o ASA muito fechado, o Bugre conseguiu furar a barreira do adversário aos 24 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta de Fumagali, Leandro Amaro completou de cabeça para as redes.

No segundo tempo, o Guarani precisa de mais um gol. O ASA, que já tinha perdido dois jogadores machucados no primeiro tempo, não resistiu e perdeu a classificação em duas falhas. Aos 9 minutos do segundo tempo, o goleiro do ASA, Tiago Braga, recebeu recuo, se enrolou com a bola e na hora de dar um chutão, jogou em cima de Eliandro. A bola, mansamente, entrou nas redes.

O resultado classificava o Guarani, mas o Bugre conseguiu ampliar aos 27 minutos. Depois de um chutão, a zaga do ASA errou o tempo de bola, ela quicou na área e Eliandro consegui cabecear entre dois zagueiros e o goleiro. Depois disso, foi só comemorar. Guarani 3 x 0 ASA.

Em busca de título inédito

O Bugre ainda disputa as semifinais da Série C e busca o título inédito. Campeão da Série A em 1978 e da Série B em 1981, o Bugre tem a chance de erguer um caneco nacional outra vez. O adversário do Guarani é o ABC, que venceu o Botafogo (SP).

Do outro lado da chave, Juventude e Boa Esporte brigam pela vaga na final. As partidas do jogo de ida acontecem no próximo fim de semana, quando o time de Campinas vai até Natal para visitar o ABC.  Depois, decide a vaga na final em casa.

Sobre Jornal Local

Veja também

VI Circuito Paulista de Vôlei de Praia começará em Ribeirão Preto

Etapa, primeira de um total de seis, será entre os dias 12 e 14 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *