segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Economia e Negócios / PT lança Programa que pode gerar até 7 milhões de postos de trabalho

PT lança Programa que pode gerar até 7 milhões de postos de trabalho

A ação pretende melhorar a vida dos 13 milhões de brasileiros que sofrem com o desemprego

Enquanto o governo afunda o país em um desastre econômico com políticas ultraliberais que retiram direitos dos trabalhadores, o PT prova mais uma vez que está do lado do povo. A prova disso é que, para combater o retrocesso, lançou o Plano Emergencial Emprego e Renda que deve criar 7 milhões de vagas a curto e médio prazo.

O programa é dividido em nove pontos que preveem a retomada de obras paradas, reativação de investimentos do Minha Casa Minha Vida, recuperação do aumento real do salário mínimo, expansão do Bolsa Família e renegociação de dívidas, dentre outras medidas. A ação pretende melhorar a vida dos 13 milhões de brasileiros que sofrem com o desemprego em meio ao desgovernode Bolsonaro que não tem propostas para o crescimento da economia.

Também foi criada uma página especial com todos os conteúdos do plano: acesse agora e conheça os detalhes dessa proposta! www.planoempregoerenda.com.br

Conheça as propostas do Plano

1. Programa Empregos Já

3 milhões de brasileiros e brasileiras serão contratados para trabalhos temporários de zeladoria e recuperação urbana: limpeza, pode de árvores, manutenção de ruas e calçadas.

2. Retomar as Obras Paradas

No Brasil, existem ao menos 7.400 obras paradas, A ideia é retomar essas obras, evitando aumento de custos, gerando empregos a curto prazo e a infraestrutura que o país precisa para voltar a crescer.

3. Reativar o Minha Casa Minha Vida

Hoje, o governo reduziu o MCMV em 75%. Com o plano, vamos voltar a construir a média de 500 mil unidades por ano, gerando milhares de emprego e moradia para quem mais precisa.

4. Aumento Real do Salário Mínimo

Voltar a aumentar o salário mínimo anualmente, acima da inflação, para beneficiar diretamente mais de 48 milhões de brasileiros e brasileiras. É o dinheiro na mão do povo que faz a economia girar.

5. Expandir o Bolsa Família

A extrema pobreza aumentou com a crise. O cenário exige uma resposta: ampliar o número de famílias atendidas para reduzir a pobreza e pôr dinheiro na mão do povo brasileiro.

6. Renegociação de Dívidas

Com ajuda de um banco público, você vai poder renegociar suas dívidas a juros baixos, limpar seu nome na praça e voltar a investir em você e na sua família.

7. Nosso petróleo vai estimular a indústria brasileira

Se o petróleo do pré-sal for usado em favor do seu verdadeiro dono – o povo brasileiro – o preço dos combustíveis pode ser mais barato e estável. Sua exportação, refino e comercialização vão estimular a indústria, gerando mais emprego e renda.

8. Destravar o BNDES

O Banco vai voltar a investir na indústria local, aumentando a produção, gerando ainda mais empregos e fazendo a economia girar de novo.

9. Corrigir a tabela do IR

A tabela do imposto de renda vai voltar a ser corrigida pela inflação – o que não acontece desde 2015 – beneficiando milhões de famílias, que vão reverter esse ganho em consumo e movimentar a nossa economia.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Sobre Jornal Local

Veja também

Argentina pede mais prazo para pagar empréstimo do FMI

as dívidas de longo prazo no exterior, como o empréstimo cedido pelo FMI, serão refeitas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *