segunda-feira , 24 junho 2019
Home / Educação e Leitura / Unicamp divulga vagas Olimpíadas de Matemática

Unicamp divulga vagas Olimpíadas de Matemática

O edital “Vagas Olímpicas” da Unicamp já prevê a disponibilização de 90 vagas para diversas olimpíadas escolares.

Para participar, os interessados deverão estar matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio.  Também deverão ter participado da ONHB em todas as etapas com a mesma equipe, de forma que os estudantes que tiverem ingressado no grupo após o início da primeira fase, dia 6 de maio, não poderão aderir ao edital.

Para a coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello, essa é uma oportunidade para valorizar os participantes da Olimpíada. “Consideramos essa uma iniciativa importante para democratizar o acesso à universidade pública, valorizando uma atividade, como a Olimpíada, a que alunos e professores dedicam semanas inteiras”, afirmou. O edital “Vagas Olímpicas” da Unicamp já prevê a disponibilização de 90 vagas para diversas olimpíadas escolares.

Sobre a Olimpíada de História

A Olimpíada de História teve início no dia 6 de maio com 73 mil participantes de todos os estados brasileiros. A competição prevê a realização de seis fases online com duração de uma semana cada, além da final presencial. A ONHB é realizada por equipes formadas por um professor de História além de três alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental e todos os anos do Ensino Médio.

O projeto tem apoio do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e é desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação.

Mais informações:

Clique aqui para o regulamento no site da Olimpíada de História

Clique aqui e acesse o edital da Comvest

Prazo para declarar interesse: até dia 17/06/2019 pelo e-mail

Sobre Jornal Local

Veja também

Ex-ministros do MEC lançam manifesto em defesa da Educação

Haddad, Mercadante, Renato Janine, José Goldemberg, Murílio Hingel e Cristovam Buarque se reuniram para fazer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *