www.jornalocal.com.br / Educação / Bibliotecas públicas de Campinas incentivam devolução de livros

Bibliotecas públicas de Campinas incentivam devolução de livros

Cerca de 900 livros das bibliotecas públicas de Campinas, emprestados antes do período da pandemia, ainda se encontram nas mãos de sócios-leitores

Cerca de 900 livros das bibliotecas públicas de Campinas, emprestados antes do período da pandemia, ainda se encontram nas mãos de sócios-leitores. Por este motivo, a Coordenadoria Setorial de Bibliotecas da Secretaria de Cultura solicita a devolução dos volumes, que serão colocados em quarentena e disponibilizados a outros interessados.

“Nosso objetivo é conscientizar sobre a importância de trazer os livros novamente para o acervo, colocando-as à disposição para novos empréstimos”, destaca a coordenadora Renata Alexsandra da Silva, lembrando, ainda, que neste período, não são aplicadas multas  por atraso.

Além do recebimento do material, as bibliotecas estão abertas para os empréstimos, mediante apresentação da carteirinha.  

Quaisquer dúvidas ou informações, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Bibliotecas, pelo telefone (19) 2116.0500, ou diretamente com os espaços no endereço http://www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/bibliotecas/


Os horários de funcionamento ainda estão restritivos, e serão ampliados conforme avaliações regulares da Secretaria de Cultura de Campinas.

Funcionamento das bibliotecas:

* Biblioteca Pública Ernesto Manoel Zink – segunda a sexta, das 10h às 14h.
* BIblioteca Pública Distrital de Sousas Guilherme de Almeida – segunda a quarta, das 13h às 17h; terça, quinta e sexta, das 8h às 12h.
* Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato  – segunda a sexta, das 9h às 13h.
* Biblioteca Cora Coralina –  segunda a sexta, das 8h30 às 12h30.
* Biblioteca Joaquim de Castro Tibiriçá –  fechada por motivo de manutenção.

Sobre Jornal Local

Veja também

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas fortes até quinta, 28

Como medida de prevenção, o cidadão pode se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *