www.jornalocal.com.br / Educação / Prefeitura adia volta às aulas presenciais na rede municipal para abril

Prefeitura adia volta às aulas presenciais na rede municipal para abril

A Administração levou em conta a mudança no perfil epidemiológico (com mais jovens sendo afetados pela Covid-19), a ocupação de leitos de UTI-Covid de quase 100% no SUS REUTERS / Amanda Perobelli

A Prefeitura de Campinas decidiu adiar a volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 5 de abril. O início estava previsto para a próxima segunda-feira, 1º de março. As aulas vão seguir de forma remota, como acontece desde o dia 8 de fevereiro.  

A decisão é da Secretaria de Educação, com base em considerações feitas pela Secretaria de Saúde. A Administração levou em conta a mudança no perfil epidemiológico (com mais jovens sendo afetados pela Covid-19), a ocupação de leitos de UTI-Covid de quase 100% no SUS, a suspeita de circulação da nova cepa do coronavírus na cidade e o impacto de circulação de pessoas que o retorno às aulas provocaria.  

O adiamento começou a ser analisado na última segunda-feira, quando o prefeito Dário Saadi anunciou medidas restritivas em Campinas no período noturno, em razão do agravamento da pandemia.

Sobre Jornal Local

Veja também

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

As notas poderão ser usadas para acessar o ensino superior e participar de programas como o Sistema …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *