domingo , 22 outubro 2017
Home / Educação / Educação de SP indica 4 livros para vestibular com download gratuito

Educação de SP indica 4 livros para vestibular com download gratuito

Portal Universia Brasil, parceiro da rede estadual, reúne mais de 3 mil títulos incluindo obras obrigatórias da Fuvest
Portal reúne mais de 3 mil títulos incluindo obras da Fuvest

Da lista de nove livros obrigatórios para o vestibular da Fuvest (Universidade de São Paulo), quatro estão disponíveis para download gratuito. Os títulos fazem parte de um acervo maior com mais de 3 mil opções no Portal Universia Brasil, parceiro da Secretaria da Educação. Além do Ensino Médio, alunos dos Anos Finais do Fundamental podem aproveitar a biblioteca virtual no endereço www.universia.com.br.

Na curadoria feita pela Universia estão clássicos da literatura estrangeira e nacional, e também obras acadêmicas, biografias, crônicas, cordel, artigos acadêmicos e revistas de arte. Há ainda especiais como “58 livros de Alexandre Dumas”, “autores nordestinos”, “barroco no Brasil” e “clássicos de Harvard”. O conteúdo pode ser lido no próprio computador ou dispositivos móveis.

Para a seleção de 2017, a lista obrigatória inclui Iracema (José de Alencar), Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), A cidade e as Serras (Eça de Queirós), O cortiço (Aloizio de Azevedo), Capitães da Areia (Jorge Amado), Vidas Secas (Graciliano Ramos), Claro Enigma (Carlos Drummond de Andrade), Sagarana (Guimarães Rosa) e Mayombe (Pepetela).

Confira um breve resumo dos livros disponíveis para download:

Iracema: romance indianista, narra a relação proibida entre Iracema, índia da tribo tabajara e Martin, um dos primeiros colonizadores da região.

A cidade e as Serras: a viagem de Jacinto Torres, morador de Paris e adepto do progresso e da civilização às Serras portuguesas de seus antepassados é o mote do livro.

O cortiço: expoente do movimento naturalista brasileiro, a obra conta os esforços de João Romão rumo ao enriquecimento, dono de um cortiço no Rio de Janeiro.

Memórias Póstumas de Brás Cubas: o defunto-autor Brás Cubas relembra de forma irônica amores, arrependimentos e a ideia que poderia mudar a própria vida.

Sobre Jornal Local

Veja também

Escolas do Estado ganha mais 20 unidades da Escola da Família em Campinas

Rede estadual ganha mais 20 unidades da Escola da Família em Campinas Em 2017 programa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *