quarta-feira , 16 agosto 2017
Home / Educação / Educação de SP indica 4 livros para vestibular com download gratuito

Educação de SP indica 4 livros para vestibular com download gratuito

Portal Universia Brasil, parceiro da rede estadual, reúne mais de 3 mil títulos incluindo obras obrigatórias da Fuvest
Portal reúne mais de 3 mil títulos incluindo obras da Fuvest

Da lista de nove livros obrigatórios para o vestibular da Fuvest (Universidade de São Paulo), quatro estão disponíveis para download gratuito. Os títulos fazem parte de um acervo maior com mais de 3 mil opções no Portal Universia Brasil, parceiro da Secretaria da Educação. Além do Ensino Médio, alunos dos Anos Finais do Fundamental podem aproveitar a biblioteca virtual no endereço www.universia.com.br.

Na curadoria feita pela Universia estão clássicos da literatura estrangeira e nacional, e também obras acadêmicas, biografias, crônicas, cordel, artigos acadêmicos e revistas de arte. Há ainda especiais como “58 livros de Alexandre Dumas”, “autores nordestinos”, “barroco no Brasil” e “clássicos de Harvard”. O conteúdo pode ser lido no próprio computador ou dispositivos móveis.

Para a seleção de 2017, a lista obrigatória inclui Iracema (José de Alencar), Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), A cidade e as Serras (Eça de Queirós), O cortiço (Aloizio de Azevedo), Capitães da Areia (Jorge Amado), Vidas Secas (Graciliano Ramos), Claro Enigma (Carlos Drummond de Andrade), Sagarana (Guimarães Rosa) e Mayombe (Pepetela).

Confira um breve resumo dos livros disponíveis para download:

Iracema: romance indianista, narra a relação proibida entre Iracema, índia da tribo tabajara e Martin, um dos primeiros colonizadores da região.

A cidade e as Serras: a viagem de Jacinto Torres, morador de Paris e adepto do progresso e da civilização às Serras portuguesas de seus antepassados é o mote do livro.

O cortiço: expoente do movimento naturalista brasileiro, a obra conta os esforços de João Romão rumo ao enriquecimento, dono de um cortiço no Rio de Janeiro.

Memórias Póstumas de Brás Cubas: o defunto-autor Brás Cubas relembra de forma irônica amores, arrependimentos e a ideia que poderia mudar a própria vida.

Sobre Jornal Local

Veja também

Último dia para inscrição no FIES

Termina nesta sexta-feira (28) inscrição para o FIES

    Termina manhã (28) o prazo  para estudantes se inscreverem para o Fundo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *