PIT BULL LANÇA SUA COLEÇÃO

O livro “O Vendedor Pit Bull”, do empresário e palestrante Luis Paulo Luppa, vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil desde que foi lançado, há dois anos. O sucesso da obra, que traz regras práticas e objetivas sobre vendas, tornou-se um fenômeno entre profissionais da área, principalmente aqueles que trabalham com a venda direta, na rua, em lojas e nos departamentos comerciais. O título foi escolhido baseado nas características principais deste cão da raça Pit Bull e que são fundamentais para o sucesso da carreira de um bom vendedor: poder, respeito, velocidade, força, amizade, coragem e resistência.

Após o sucesso da obra, inclusive em países da América Latina, Europa e Estados Unidos, Luppa escreveu também outros títulos voltados para os profissionais da área.

No início deste mês, Luppa lançou sua própria editora – EDITORA RESULTADO – e aproveitou para reunir, numa única coleção, suas obras de maior sucesso e mais três títulos inéditos.

Þ O VENDEDOR PIT BULL: A realidade das ruas está bastante retratada na obra. Assim como os perfis de compradores e a forma como o vendedor precisa analisá-los para conseguir efetuar a venda. Luppa utiliza ainda algumas metáforas de motivação e foge das teorias. “O livro é prático e realista. Mostra as dificuldades que deverão ser vencidas, a forma como o vendedor deve se deter à filosofia do produto e orientar o cliente, e até ensina como deve ser a organização diária e o relatório de avaliação das atividades”. Aborda ainda questões referentes à liderança e a importância de traçar metas; fala sobre a criatividade na hora de vender e cita alguns comportamentos que não podem ser deixados de lado, como: ser modesto, educado, compreensível e habilidoso. Relaciona os principais defeitos de um vendedor e cita as virtudes, as características que fazem a diferença entre um vendedor comum e um vendedor de resultados. (119 páginas)

Þ OS 50 HÁBITOS ALTAMENTE EFICAZES DO VENDEDOR PIT BULL: De forma resumida, Luppa reuniu os 50 principais hábitos que um vendedor Pit Bull precisa praticar diariamente para obter sucesso na carreira. No decorrer do livro, Luppa analisa 50 hábitos fundamentais para um bom vendedor. Entre eles: “Ninguém gosta de dialogar com pessoas negativas. Se você não consegue contagiar seu cliente, não espere que alguém vá fazer isso por você”; “A semana oficial de vendas começa na segunda-feira de manhã e só termina na sexta à noite”; “O comprador sempre vai dizer que está caro, mesmo que o seu preço esteja ótimo”; “Vendedor precisa de qualificação e técnicas de venda”; “A venda é conseqüência de um eficiente e bem sucedido processo de negociação”; “O vendedor Pit Bull é capaz de reconhecer as oportunidades existentes de modo a criar novos valores para os seus clientes, sérias surpresas para os seus concorrentes e grandes riquezas para a sua empresa”. (222 páginas)

Þ VENDAX: O nome faz referência à nomenclatura usada em medicamentos. Isso porque o livro é um manual prático de como resolver, de forma imediata, os problemas causados pela “falta de vendas”. Luppa aborda de maneira direta, prática e objetiva os problemas do dia-a-dia do vendedor e das empresas que precisam construir relacionamentos duradouros com seus clientes. Você conhece alguma empresa que sobrevive sem vendas? Quando a empresa precisa que seus planos se tornem realidade, em quem você pensa? Quando os planos dão errado, quem pode reverter o quadro? Quem é que está mais próximo do cliente e, portanto, mais próximo do pedido que a empresa tanto precisa? Respostas: O vendedor. (120 páginas)

Þ O GERENTE DE VENDAS PIT BULL: Voltado para os profissionais que já estão na área de gestão, o livro ensina como escolher vendedores certos e competentes; como observar atitudes e perceber se elas se encaixam no que a empresa está buscando naquele momento. Além disso, traz regras importantes sobre liderança, pois, segundo Luppa, ela é fundamental para manter a motivação da equipe em alta. (LIVRO INÉDITO – 123 páginas)

Þ AS 300 REGRAS DE OURO DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO: Luppa e o escritor Márcio Miranda – especialista em técnicas de negociação – reuniram na obra as principais dicas para o sucesso das negociações, desde como deve ser a atitude do profissional de vendas, como ele deve prospectar seus clientes, resolver conflitos, cuidar do fechamento, até como deve ser feito o planejamento das negociações, a interação com o oponente e as táticas para negociação em equipe. (LIVRO INÉDITO – 124 páginas)

Þ O LÍDER QUE VENDE E FAZ VENDER: O verdadeiro líder de resultados é aquele que conduz uma equipe todos os dias a cumprir a missão de gerar resultados e transformar em realidade tudo que se faz dentro e fora de uma organização. Luppa esclarece ainda que exercer a liderança é completamente diferente de ser líder. A idéia de que os grandes líderes são aqueles que têm solução para tudo é desmistificada. Os grandes líderes têm criatividade para superar dificuldades. Enxergam fora do círculo e dedicam tempo na busca de saídas diferenciadas. “O grande líder sabe pela sua própria natureza de que tudo tem que beirar muito próximo das impossibilidades, do difícil ou do rejeitado”. O livro é uma leitura indispensável para empresários, executivos e todas as pessoas que estejam buscando alcançar resultados efetivos em suas empresas. (LIVRO INÉDITO – 119 páginas).

Além de Luppa, a Editora Resultado possui em seu mailing de escritores, nomes de peso, como Márcio Miranda, Raul Candeloro e Alessandra Assad. O selo Di Momento, que também faz parte editora, traz uma grande diversidade de gêneros e já fazem parte do quadro de escritores, Chico Anysio, Ziraldo, Ana Paula Hook e Arthur Cabral.