sábado , 18 novembro 2017
Home / Educação / Secretaria de Educação alerta sobre perigos do jogo “Baleia Azul”

Secretaria de Educação alerta sobre perigos do jogo “Baleia Azul”

A ação preventiva será feita devido a boatos que circulam em redes sociais, além de casos que vêm sendo investigados pelas autoridades em diferentes estados brasileiros
A ação preventiva será feita devido a boatos que circulam em redes sociais, além de casos que vêm sendo investigados pelas autoridades em diferentes estados brasileiros

 

As 204 escolas da Rede Municipal de Educação de Campinas receberão orientações que para saber como lidar com um assunto delicado e que tem preocupado os profissionais da Educação e pais, nos últimos dias. A razão é o jogo russo Baleia Azul, que propõe 50 desafios aos participantes e incentiva o suicídio como última etapa do processo.

Segundo o diretor do Departamento Pedagógico, Juliano Pereira de Mello, a Secretaria Municipal de Educação (SME) enviará um comunicado aos professores da rede e aos pais de todos os 62 mil alunos matriculados alertando os riscos por trás da prática deste jogo pelas crianças e adolescentes. “Esse comunicado vai pedir que os pais e gestores estejam atentos aos sintomas e riscos do jogo”, afirmou o diretor.

A ação preventiva será feita devido a boatos que circulam em redes sociais, além de casos que vêm sendo investigados pelas autoridades em diferentes estados brasileiros.

Para agir diretamente com os estudantes da rede, educadores serão estimulados a realizar atividades de conscientização dentro das salas de aula das unidades municipais e incentivarão o diálogo entre todas as partes para que os alunos tenham informações sobre os problemas do jogo e evitem a participação, preservando a integridade física de todos envolvidos no ambiente escolar.

Sobre Jornal Local

Veja também

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

  O Ministério da Educação abriu hoje (18) as inscrições para 35 mil vagas remanescentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *