Senac Campinas leva novos cursos gratuitos de capacitação profissional para Hortolândia

O Senac Campinas, que acaba de dar início às aulas de mais duas turmas do Programa Educação para o Trabalho – novas conexões, em Hortolândia, renovou sua parceria com a prefeitura local e também levará para o município, ainda em 2010, outros cursos gratuitos de formação profissional.

Além dessas duas turmas, outra com 35 alunos começará as aulas em 22 de março. E, no segundo semestre, mais duas classes farão o curso a partir de 2 de agosto. Para os grupos do segundo semestre ainda há vagas.

O título, que é gratuito e tem duração de seis meses, tem como objetivo preparar jovens de baixa renda, entre 15 e 21 anos, para inserção no mercado de trabalho.

Em 2009, o Senac formou 140 jovens do município no Programa Educação para o Trabalho – novas conexões. Em 2010, mais 175 jovens participarão do curso.

Durante as aulas realizadas no Centro de Tecnologia Social (CTS), os jovens aprenderão sobre desenvolvimento humano e pessoal, comunicação, atitude empreendedora, sistemas e processos organizacionais, excelência no atendimento e relacionamento com o cliente e, no final, estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho.

Desenvolvimento Social
O Senac Campinas também beneficiará a população de Hortolândia oferecendo na cidade mais dois cursos de capacitação profissional na área de desenvolvimento social: Empreendedor em Pequenos Negócios e Gestor de Projetos Sociais.

O primeiro capacita o aluno a elaborar um plano de negócio para empreendimento que gere trabalho e renda. As aulas serão às terças e quintas-feiras, no período da manhã, e estão previstas para começar em 22 de março.

O segundo habilita o participante a atuar em organizações sociais, estabelecendo parcerias e visando a sustentabilidade. As aulas também serão às terças e quintas-feiras, no período da manhã, e começam em 2 de agosto.

Ambos os cursos são gratuitos. Para se inscrever, é preciso atender aos pré-
-requisitos da política de bolsas do Senac, que é ter renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita (R$ 765,00), ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto. Os interessados podem se inscrever no próprio CTS em Hortolândia, preenchendo o formulário de inscrição.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3887-1173 ou pelo e-
-mail cam.corporativo@sp.senac.br.

Serviço
Programa Educação para o Trabalho – novas conexões
Data: de 2 de agosto a 17 de dezembro de 2010
Horários: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas
Inscrições: até 28 de maio

Empreendedor em Pequenos Negócios
Data: de 22 de março a 12 de agosto
Horário: terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30
Inscrições: até 1º de março

Gestor de Projetos Sociais
Data: de 2 de agosto a 16 de dezembro
Horário: terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30
Inscrições: até 9 de julho

Local: Centro de Tecnologia Social (CTS)
Endereço: Rodovia Francisco Aguiar, Km 13,5 – Hortolândia
Informações: pelo e-mail cam.corporativo@sp.senac.br ou telefone (19) 3887-1173