Home / Esportes / Andrews Santos busca agora apoio financeiro ou patrocínio para participar competição continental

Andrews Santos busca agora apoio financeiro ou patrocínio para participar competição continental

Atleta busca patrocinador
Atleta busca patrocinador

O atleta de kung fu e aluno da UNICAMP, Andrews Santos, foi convocado para representar o Brasil no Pan-Americano da modalidade, o evento mais importante das Américas. Neste ano, a competição acontece do dia 8 a 12 de agosto na Costa Rica. Para participar do evento, porém, Santos busca apoio financeiro.

 Andrews tem 28 anos e é o atual campeão paulista, brasileiro e brasileiro universitário da modalidade tai chi chuan, e foi eleito como atleta destaque em 2016 pela Federação Paulista de Kung Fu.

 Com o direito adquirido por seus resultados, o atleta agora luta por patrocínio para custear despesas de viagem, estadia e viabilizar sua participação no Pan-Americano. “É um trabalho duro e diário, porém recompensador. Treino com professores de experiência internacional para aperfeiçoar minha técnica e faço cursos oferecidos pela Confederação Brasileira de Kung-Fu/Wushu (CBKW), o que contribui para ampliar minha capacidade de execução e refinar a apresentação nas competições, mas também implica em um gasto em torno de 2 mi reais. Isso sem falar nos equipamentos, como o yifu (roupa de origem chinesa feita por medida para cada atleta), sapatilhas e espada de treino (normalmente importada da China). Tudo isso eu tenho feito do meu bolso e com a ajuda de amigos, mas para minha ida ao Pan-Americano acontecer, precisarei de um auxílio de mais pessoas ou empresas interessadas em me apoiar”, explicou Andrews Santos.

 Esta é a primeira convocação do lutador para um Pan-Americano. Juntamente com a batalha para conseguir custear os valores da viagem, Andrews vem intensificando os treinos de kung fu desde sua convocação, com treinamentos intensos realizados com a supervisão do seu treinador, o professor Paulo Sakanaka, ou outras atividades ligadas ao esporte de segunda à sábado.

 A meta do atleta na competição é estar entre os finalistas. “O objetivo principal é chegar às finais e, quem sabe, subir ao pódio. Estou treinando forte para estar entre os melhores”, finaliza.

Par contribuir

Os interessados em ajudar Andrews com qualquer valor para suas despesas no Pan-Americano podem realizar depósitos pela sua página pessoal de atleta (www.atletasbrasil.com.br/andrews.lsantos). É possível realizar o patrocínio individual ou empresarial (qualquer quantia).

 “Serei muito grato a todos que puderem contribuir, com qualquer quantia, para a realização desse sonho que lutei tanto para conquistar. Para quem puder contribuir com uma quantia um pouco maior, haverá alguns benefícios. Acima de 200 reais, eu levarei a marca do patrocinador em uma das competições que participarei. Já por 3 mil reais, a marca será divulgada em todas as competições que eu participar durante o ano”, comentou.

Sobre Jornal Local

Veja também

Foto: PontePress/FábioLeoni

Ponte empata, fica em segundo no Paulistão 2017 e já embarca hoje para a Argentina, onde disputa a Sulamericana

A Ponte Preta enfrentou o Corinthians nesse domingo (7), pelo segundo jogo da final do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *