sábado , 16 dezembro 2017
Home / Esportes / Caratecas de Campinas participam do Arnold Classic South America neste sábado

Caratecas de Campinas participam do Arnold Classic South America neste sábado

José Rodrigues, Mariana Dorigatti, Viviani Vechi e Leandro Camargo integram a equipe Gold Team
José Rodrigues, Mariana Dorigatti, Viviani Vechi e Leandro Camargo integram a equipe Gold Team

 

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo vai receber o Arnold Classic South America, o maior evento multiesportivo do mundo, que tem como idealizado o astro Arnold Schwarzenegger. Entre as modalidades esportivas do evento está o karatê, que tem quatro representantes de Campinas entre os atletas de ponta que vão participar da competição de 21 a 23 de abril.

José Rodrigues, Mariana Dorigatti, Viviani Vechi e Leandro Camargo integram a equipe Gold Team – Clube Bonfim, comandada pelo professor Ricardo Goldkorn que está otimista com relação aos lutadores.

“Este será um evento muito disputado, com atletas de outros estados e países presentes, mas tenho confiança no potencial deles e no trabalho duro que estamos realizando. Os nossos atletas estão entre os melhores do Estado e vão brigar de igual pra igual pelo pódio”, destaca Goldkorn.

Informações sobre o evento:

O Arnold Classic chega a São Paulo após quatro anos no Rio de Janeiro com números superlativos. A quinta edição do evento no Brasil está 30% maior em relação ao ano passado, ocupará uma área de 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo e consumiu R$ 10 milhões em investimento. Estão programadas 37 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) reunindo 10 mil atletas. A área de exposição cresceu 30% em relação ao ano passado e terá 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O Conference terá 100 palestras e 4.000 congressistas. São esperadas mais de 80 mil pessoas nos três dias de evento, sendo 25 mil de fora da cidade.

Sobre Jornal Local

Veja também

Campinas é primeira não capital a sediar final do Brasileiro de Handebol de Areia

  Neste final de semana, Campinas será a capital nacional do handebol de areia. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *