sábado , 18 novembro 2017
Home / Esportes / Golfe: ProTour 2017 tem início esta semana com torneio em Toledo (PR)

Golfe: ProTour 2017 tem início esta semana com torneio em Toledo (PR)

Circuito profissional válido para ranking acontece no sábado e domingo no Pine Hill Golf Club, no Paraná
Circuito profissional válido para ranking acontece no sábado e domingo no Pine Hill Golf Club, no Paraná

 

Acontece esta semana a primeira etapa do ProTour, circuito profissional válido para ranking nacional, formado em parceria da Confederação Brasileira de Golfe com o antigo Mini Tour Profissional de Golfe, com apoio da PGA do Brasil.

O torneio inaugural de 2017 acontece sábado e domingo (dias 22 e 23) no Pine Hill Golf Club, em Toledo, no Paraná, com a presença de 40 jogadores. Serão 36 buracos, sendo 18 por dia, na modalidade stroke play.

O defensor do título é Odair Lima, maior campeão do Pine Hill, com três vitórias no campo no total.

O campo estará aberto para treino dos jogadores inscritos na quinta-feira, dia 20. Na sexta-feira, dia 21, acontece um Pro-Am de confraternização entre os profissionais e golfistas do clube. Nesse mesmo dia também será promovido pela PGA do Brasil um workshop comandado pelo presidente da entidade, Luis Martins, com o tema “Como Manter as Crianças no Golfe”.

A etapa do Pine Hill já se tornou tradicional, e é uma das maiores e mais disputadas etapas dentro do circuito, contando sempre com máxima presença dos principais profissionais do país e estrangeiros convidados.

Destaque para a “família Pine Hill” – seu presidente, Denis Sperafico, associados, diretores e o head pro, Pablo de La Rua, são incentivadores do golfe e apoiadores do Tour desde sua criação, e a cada ano vêm trazendo empresas patrocinadoras para que a etapa seja cada vez maior.

O clube também é um grande parceiro do programa Golfe para a Vida, da CBG, que já colocou mais de 80 mil pessoas, a maioria crianças, em contato com a modalidade.

A etapa contará com o patrocínio master da Weiku e patrocínio de RS Seguros, Village Iguassu, Sperafico Agroindustria, Alquimia PET e Sferrie, e apoio de Central Tintas, Allmayer Supermercados, Hotel Olinda, Lactobom e Porksbeer.

O evento vale para o ranking ProTour, da CBG.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Em comemoração ao aniversário, Ponte Preta vende ingressos por R$ 5,00

  Promoção: Em comemoração de aniversário, ontem (12), Ponte Preta vende ingressos a R$ 10 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *