segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Esportes / Obras do Campo do Nova Sousas são ampliadas e ganham Academia ao ar livre

Obras do Campo do Nova Sousas são ampliadas e ganham Academia ao ar livre

Campo do Nova Sousas passa por reformas

Com mais de três décadas presente na história do bairro, o Campo do bairro do Nova Sousas passa por reforma nos últimos meses. A obra só foi possível graças a uma verba parlamentar conquistada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB), que contemplou a reforma dos vestiários e a construção de uma rampa de acessibilidade exigida por lei.

Com isso, o presidente da Associação do Bairro do Nova Sousas, Messias Junior solicitou através de ofício, a ampliação da reforma do campo de bocha e da entrada principal, além da troca das caixas de água.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria de Serviços Públicos foi possível, a construção de uma Academia ao ar livre e play ground. A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento – Sanasa também participou do projeto da reforma

De acordo com o subprefeito Mauro Calvo, o com a doação de 1.280 metros de alambrado.pedido da Associação foi atendido com a ajuda do secretário de Serviços Públicos, que cedeu a mão de obra e os materiais de construção. “Estamos felizes de entregar mais uma obra para a população de Sousas. Sei o quanto é importante esse espaço para a comunidade”, conta Mauro.

Até o momento, o campo recebeu uma nova pista de acessibilidade e os vestiários reformados. Com o pedido da associação, o piso da entrada principal passará por um revestimento para aumentar a aderência dos cadeirantes, algumas áreas serão gramadas, com espaço para um playground e Academia ao Ar Livre, conta Messias Junior, presidente da Associação de Moradores do Bairro.

“A Associação luta pela reforma há seis anos, a comunidade precisa voltar a frequentar o local, faz parte da nossa história. Esse projeto também só saiu do papel, com o apoio da subprefeitura de Sousas e do vereador Marcos Bernardelli, que há tempos vem acompanhando de perto, o andamento das reformas”, explica Messias.

Segundo Messias, com a conclusão das obras há planos para projetos esportivos como escola de futebol e capoeira, projetos antigos que serão colocados em prática com a nova infraestrutura.

Clovis Rodrigues, aposentado e morador do bairro há 30 anos, diz que hoje, o campo recebe menos amistosos que em sua época e, que por causa das condições do prédio, a comunidade deixou de frequentar o espaço. “Com as obras, talvez a população volte a participar dos eventos esportivos, que acontecia nos finais de semana”, completou.

Com previsão de conclusão para o início de outubro, o projeto visa devolver a comunidade um local para o lazer e prática de esportes.

Sobre Jornal Local

Veja também

Brasil busca 1º lugar geral nos Jogos Parapan-Americanos

Nas últimas três edições do evento o Brasil liderou quadro de medalhas Lima, no Peru, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *