sexta-feira , 26 abril 2019
Home / Esportes e Lazer / PM impede torcida do Sport de Recife de protestar contra reforma de Bolsonaro

PM impede torcida do Sport de Recife de protestar contra reforma de Bolsonaro

Faixa “Torcedor/a é trabalhador/a e também quer se aposentar”, levantada durante a partida entre o Sport e o Petrolina, neste domingo (24), no Recife, teve de ser recolhida

A ordem para recolher a faixa foi dada pela Polícia Militar (PM) de Pernambuco, segundo reportagem do Portal UOL. Procurada pela reportagem, a PM afirmou que “a faixa não passou pelo bloqueio policial, o material entrou ao estádio de forma clandestina, por isso foi retirada, temporariamente, do campo, sendo devolvida ao proprietário ao final da partida.”

Ainda de acordo com o UOL, o coordenador geral da torcida, que preferiu não ter o nome publicado, disse que a faixa entrou no estádio escondida da polícia e foi aberta com cerca de 10 minutos de jogo. “Ela ficou aberta uns 20 minutos, aí chegou o Batalhão de Choque, pedindo pra recolher a faixa. Chegaram normal, sem truculência”, afirmou o torcedor.

O torcedor disse ainda que o grupo, formado por 45 pessoas, resolveu não mandar um ofício à corporação informando sobre a faixa porque acharam que ela seria vetada. “A polícia não gosta de manifestação política na arquibancada”, declarou.

A faixa, feita pelas organizadas antifascistas de Sport, Náutico e Santa Cruz, já havia aparecido em protesto de rua contra a reforma da Previdência na semana passada.

Na página do Facebook da “Torcida Antifascista do Sport” tem um post convocando os torcedores para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, convocado pela CUT, demais centrais e frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo no dia 22.

Na postagem eles dizem: “Sabemos que sem a possibilidade de aprovação dessa reforma, o governo miliciano também se torna carta fora do baralho. Nós, tomando as ruas, buscando a unidade também na greve geral, deixaremos de ser meros coadjuvantes reativos nessa queda de braço e passaremos a impor ativamente um projeto de sociedade, que seja inclusivo e tenha como fundamento a redução da desigualdade social que é tão gritante no nosso país.”

E encerram convocando a torcida para o ato: “A Torcida Antifascista Sport convida rubro-negros e rubro-negras a participarem dos atos na próxima sexta-feira, dia 22. Não mexam na nossa aposentadoria!”.

E outro comemorando o fato do ato ter sido bem-sucedido. Em Recife, o ato reuniu mais de 20 mil pessoas na Praça do Derby.

“Estivemos hoje na rua junto com diversos outros coletivos de torcedores do nosso estado. Na unidade encontramos a força pra lutar contra as reformas assassinas do (des)governo Bozonaro. Até a vitória, companheiros!”

Sobre Jornal Local

Veja também

VI Circuito Paulista de Vôlei de Praia começará em Ribeirão Preto

Etapa, primeira de um total de seis, será entre os dias 12 e 14 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *