Home / Esportes / Prazo para finalização de obras no Campo do Nova Sousas será de um mês

Prazo para finalização de obras no Campo do Nova Sousas será de um mês

Sonho antigo da comunidade local deverá aguardar ainda mais um mês para finalizar as obras de reforma

Após cinco anos de espera, os frequentadores do Campo do Nova Sousas finalmente receberão no próximo mês, o prédio e os vestiários, totalmente reformados. As obras de ampliação e reformas tiveram início em março de desse ano, após a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Campinas e a empresa RW Engenharia, ganhadora da licitação. A liberação dos recursos no valor de R$ 291.696,44 foi feito pela Caixa Econômica Federal.

Mas todo o projeto só foi possível, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) e, do empenho do presidente do bairro, Messias da Silva Junior, com apoio do subprefeito de Sousas Mauro Calvo.

O projeto contemplou a reforma dos vestiários, bancos de reserva, troca de piso, pintura, telhados, banheiros para cadeirantes, aterramento da parte elétrica e hidráulica e corredor de caminhada.

Com recursos dos Serviços Públicos da Prefeitura de Campinas e apoio da subprefeitura, será possível também realizar a reforma do campo de bocha, o asfalto da rampa que dá acesso ao campo, assim como a troca das duas caixas de água, reforma e pintura dos alambrados. “A Praça também vai ser revitalizada e ganhará academia ao ar livre e playground”, garantiu o subprefeito Mauro Calvo.

De acordo com o presidente da Associação, o espaço é utilizado por seis times de futebol masculino e feminino. No local também são disputados Campeonatos amadores da Liga de Campinas. O time dos “Véios”, um dos mais tradicionais do bairro, promove jogos esportivos desde 86.

Todas as atividades realizadas no espaço devem ser solicitadas através da subprefeitura de Sousas. No local também está proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas, ou em qualquer evento realizado.

Revitalização da Praça e nome

Em 2015, uma decisão do Ministério Público proibiu a administração do espaço por terceiros, por se tratar de uma área pública. Com a determinação, a comunidade ficou sem local para realizar campeonatos de futebol e partidas amistosas. A área também servia a comunidade para a realização de festas tradicionais religiosas.

Agora, com as obras do campo finalizadas e a Praça revitalizada, moradores querem dar nome ao novo espaço. A homenagem está sendo disputada entre três famílias, que contribuíram de alguma forma, com as atividades esportivas dos moradores do bairro.

Sobre Jornal Local

Veja também

Virada Esportiva terá mais de 200 atividades em 60 pontos da cidade

Uma pesquisa do Ministério da Saúde mostra que 29% dos adultos de todas as capitais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *